Volkswagen Digital Solutions anuncia expansão para o Porto pela mão do WYgroup
O desenvolvimento da campanha foi feito por agências do WYgroup, tendo a WYcreative ficado encarregue da criatividade, a Nervo da ativação e a WYperformance da estratégia de media.
De forma a celebrar a sua chegada ao Porto, o hub tecnológico Volkswagen Digital Solutions – que já conta com três tech units em Lisboa – apostou numa campanha que tem como mote “Connect North”. O desenvolvimento da mesma ficou a cargo de agências do WYgroup.
Esta campanha, que visa assim assinalar a aposta da Volkswagen Digital Solutions no norte do país, conta com uma estratégia digital e offline e foi coordenada em duas fases. A mesma teve início com um momento inicial de teaser que, usando a tendência FOOH (faux out of home), comunicava que “something big is about to happen”, explica-se em nota de imprensa.
Já numa segunda fase, foi feita a revelação da abertura, através de uma ativação que “projetava linhas de código nas fachadas de edifícios de referência na cidade do Porto“, as quais “serviram também para criar uma interpretação musical que está presente em toda a campanha“.
O desenvolvimento desta campanha foi feito por agências do WYgroup, tendo a WYcreative ficado encarregue da criatividade, a Nervo da ativação e a WYperformance da estratégia de media.
“A campanha foca na fusão da inovação tecnológica da empresa com a forte herança cultural da região do Norte e, uma vez que trabalhámos com o WYgroup anteriormente em campanhas digitais de recrutamento, estávamos familiarizados com a dedicação e criatividade que põem em cada projeto. Esta campanha Connect North aproxima-nos do nosso público-alvo, o talento tecnológico que está presente no norte do país, da forma mais estimulante possível”, diz Rui Martins, head of marketing na Volkswagen Digital Solutions, citado em comunicado.
Já Carlos Pontes, diretor criativo da WYcreative, explica que a campanha “procurou integrar elementos tradicionais do Porto à tecnologia inerente ao cliente, ligando a arquitetura à linguagem de código“.
“Usámos música produzida por um DJ que constrói som através de código para esse fim, bem como a aposta numa vertente totalmente alinhada com as tendências de usar realidade virtual e aumentada, integração de elementos visuais em 3D em projeções reais como a Casa da Música, Torre dos Clérigos ou Ponte Dom Luís, elementos emblemáticos do Porto. O resultado final surgiu de um trabalho colaborativo entre todas as equipas”, acrescenta.
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