Beneficiários da ADSE surpreendidos com nova tabela de preços

Nova tabela de preços do regime convencionado começou a ser aplicada a 1 de abril, mas associação de beneficiários diz não ter existido um aviso.

A ADSE avançou com uma nova Tabela de Preços e Regras do Regime Convencionado sem avisar os beneficiários, denuncia a Associação 30 de Julho. Esta tabela começou a ser aplicada a 1 de abril, mas beneficiários dizem não ter sido “prestada qualquer informação, anúncio, notícia, aviso ou alerta”.

A associação nacional de beneficiários deu conta da situação quando “através de queixas de associados e de diversos beneficiários, de que os prestadores convencionados estavam a informar que entrou em vigor, no dia 1 do corrente mês de abril, uma nova Tabela de Preços e Regras do Regime Convencionado”, segundo explicam numa missiva enviada à presidente do Conselho Diretivo da ADSE e às redações.

Na página do subsistema de saúde dos funcionários públicos de facto já é possível consultar a nova tabela, mas não há nenhum anúncio no espaço dedicado às notícias, nem nas últimas newsletters.

Por outro lado, “os beneficiários do Instituto de Ação Social das Forças Armadas, I. P. (IASFA) tiveram conhecimento prévio destas alterações, tendo o IASFA comunicado aos seus beneficiários, em 26/03/2024, a referida Tabela e respetivas alterações”, salienta a Associação 30 de Julho.

Tendo em conta este cenário, a associação “considera incompreensível, inaceitável e censurável esta recorrente atitude do Conselho Diretivo, reveladora da falta de consideração e de respeito que merecem os beneficiários da ADSE, únicos financiadores do seu orçamento e pagadores dos vencimentos dos seus dirigentes”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Beneficiários da ADSE surpreendidos com nova tabela de preços

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião