Bombeiros de Vouzela lançam campanha para pagar seguros
Pagar os seguros das 33 viaturas ao serviço dos bombeiros de Vouzela é um problema que está a ser colmatado por uma campanha dirigida às empresas da região.
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários De Vouzela lançaram uma campanha para “para ajudar a pagar os milhares de euros, por ano, em seguros das viaturas”, registou uma reportagem difundida pela RTP.
![](https://ecoonline.s3.amazonaws.com/uploads/2024/04/bombeiros-de-vouzela.jpg)
O Comandante da Corporação, Francisco Lima, lamenta que “os bombeiros tenham de pagar para socorrer, em vez de receber”. Segundo o dirigente, “o seguro de uma ambulância, por exemplo, custa 600 a 700 euros por ano, e o preço tem sido reduzido, e bem, através da ação de um corretor de seguros”, afirma o comandante.
A corporação, com 138 anos de existência, tem recorrido a empresas parceiras do concelho para reduzir despesas anuais, nomeadamente nos seguros, propondo os bombeiros a cada empresa doar o valor do seguro de um dos 33 veículos que opera.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bombeiros de Vouzela lançam campanha para pagar seguros
{{ noCommentsLabel }}