MAPFRE patrocina atleta paralímpico de canoagem Floriano Jesus

  • ECO Seguros
  • 9 Abril 2024

O patrocínio irá até março do próximo ano enquanto o atleta se esforça para "conquistar a vaga de Portugal que garante o apuramento na paracanoagem para os Jogos Paralímpicos de Paris".

A MAPFRE patrocina desde março deste ano o atleta paralímpico de canoagem Floriano Jesus. Segundo um comunicado enviado pela seguradora, o patrocínio irá durar um ano enquanto o atleta se esforça para cumprir o seu principal objetivo – “conquistar a vaga de Portugal que garante o apuramento na paracanoagem para os Jogos Paralímpicos de Paris, que se realizam este verão.”.

Luis Anula, CEO da MAPFRE Portugal, Floriano Jesus e Mara Pagaimo, esposa de Floriano.

“Esta parceria surgiu na altura certa, veio dar uma força extra para a disputa do objetivo principal desta época – os jogos Paralímpicos Paris 2024. Sendo um atleta individual, será muito importante ter este apoio para as minhas necessidades de treino. É um privilégio fazer parte da equipa MAPFRE e partilhar a minha experiência de vida pessoal e desportiva. Que esta parceria continue para mais experiências e partilhas”, afirma Floriano Jesus.

Segundo a seguradora o foco na excelência, resiliência e em superar objetivos são valores partilhados com o atleta. “A MAPFRE tem um orgulho imenso em patrocinar o Floriano, um atleta extraordinário com uma história de vida de superação que é um exemplo de inspiração para todos nós. Partilhamos Valores e um Propósito: compromisso, resiliência e foco. O nosso compromisso com o melhor serviço e com a sociedade é sólido, e por isso acreditamos no Floriano, que inspira todos a superarem as suas dificuldades e a conquistarem os seus sonhos, independentemente das circunstâncias”, diz Luis Anula, CEO da MAPFRE Portugal.

Recentemente Floriano Jesus conquistou o primeiro lugar na categoria KL1 e o segundo lugar entre os adversários das categorias KL1, KL2 e KL3 no Campeonato Nacional de Canoagem 2024, em Mirandela.

O Atleta deixara de praticar futebol após um acidente de mota que o deixou paraplégico aos 16 anos. Durante a sua recuperação integrou uma equipa de basquetebol em cadeira de rodas e, após de mudar para Montemor-o-Velho, aproveitou a proximidade do Centro de Alto Rendimento para se dedicar à canoagem. Atualmente, concilia os treinos de paracanoagem com a profissão de medidor orçamentista.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MAPFRE patrocina atleta paralímpico de canoagem Floriano Jesus

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião