BRANDS' ECO Oddsgate partilha plano de expansão financeira e de equipa

  • BRANDS' ECO
  • 9 Abril 2024

Para manter o crescimento exponencial, a Oddsgate está a expandir a sua presença geográfica e equipa. Conta agora com um novo CFO e não descarta a possibilidade de se estrear na bolsa de valores.

A Oddsgate avança com determinação no seu ambicioso plano de expansão, que inclui a adoção de uma série de medidas já em curso, nas quais entra a aquisição de um novo escritório, novas contratações e o projeto de se afirmarem em novos mercados internacionais.

A estruturar a casa com o intuito de dar novos passos, a empresa que tem registado excelentes números de crescimento, dá uma grande atenção ao recrutamento – o que não tem sido um problema, especialmente desde que ficaram em segundo lugar no prémio Best Workplace Portugal 2024, na categoria de empresas com até 50 funcionários.

“O nosso intuito sempre foi o de criar um ambiente corporativo muito positivo. O nosso mood é o de oferecer uma comunicação boa, direta, e isso começa por nós, sócios. Damo-nos todos muito bem e queremos que as equipas de trabalho tenham essa mesma dinâmica. E tudo começa no cuidado que temos ao fazer o recrutamento. Sabemos que o nosso principal ativo são as pessoas, e, por isso, procuramos, acima de tudo, uma equipa que partilhe dos nossos valores porque se esse aspeto estiver bem alinhado, o resto é fácil. E a conquista do segundo lugar é delas. Esforçamo-nos para lhes dar condições para trabalharem, mas o resultado de tudo isto não é nosso, é da equipa”, afirmou Mário Silva, co-founder da Oddsgate.

A aproveitar o seu bom momento, a Oddsgate anuncia agora um importante reforço na sua equipa, com a chegada de Pedro de Matos, o novo Chief Financial Officer (CFO), que já passou por empresas como a Aristocrat, TCS John Huxley, Isoftbet e IGT Play Digital. Além disso, o novo CFO também já foi responsável por desenvolver negócios na EMEA, liderou o crescimento de lotteries e ajudou na implementação da cultura na região, de acordo com os interesses da Aristocrat. Na TCS John Huxley, Pedro de Matos liderou a renovação da empresa, que resultou num crescimento significativo; e na Isoftbet liderou a venda bem-sucedida da empresa à IGT Play Digital, que foi, na altura da ICE 2022, a maior aquisição da feira.

Por essa razão, a Oddsgate considera que, assim como os demais membros da Oddsgate, Pedro de Matos será uma mais-valia para a empresa, visto que apresenta uma ampla experiência operacional no setor – fator considerado essencial na construção da estrutura corporativa que a empresa pretende, a incluir o desenvolvimento das relações com os mercados financeiros e de um project finance que sustentará os planos de expansão previstos para os próximos três anos. A depender do desenvolvimento e da execução, os founders consideram a possibilidade de realizar um IPO dentro desse período.

A atual estrutura de acionistas cria, assim, um cenário propício para a rápida e sólida implementação de todos os projetos necessários para alcançarem os objetivos, visto que concentram 100% do capital nas mãos dos founders. Esse aspeto também é responsável por toda a estabilidade de gestão, manutenção de valores da marca e o foco, característico da empresa.

“Estou muito animado e sinto uma enorme honra em fazer parte da equipa Oddsgate, de poder ajudar no crescimento sustentável, apoiando os colaboradores, acionistas e os nossos parceiros. Espero estar à altura do desafio, dando continuidade aos valores e crenças da empresa, enquanto navegamos rumo ao sucesso“, partilhou Pedro de Matos.

Ainda dentro deste plano de expansão entra, também, a inauguração de um novo escritório em Lisboa, localizado na Avenida da Liberdade. Este movimento estratégico marca o primeiro passo em direção a uma expansão global com planos já delineados para estabelecer presença em São Paulo, Brasil; Bucareste, Roménia; e Ontário, Canadá.

“Estamos a planear abrir escritórios no Brasil, na Roménia e no Canadá, procurando um equilíbrio entre as nossas operações internas e externas. Esta expansão não se limita apenas à geografia, mas também representa uma oportunidade de absorver feedbacks valiosos para aprimorar ainda mais os nossos serviços e produtos“, reforça Paulo Alexandre Lopes, co-founder da Oddsgate.

Mário Silva, também co-founder da Oddsgate, salientou que é um motivo de orgulho poder agora contar com a expertise de uma equipa diversificada, com seis diferentes nacionalidades, em que a sua maioria (94%) está instituída em Portugal.

Desde o final de 2021, a Oddsgate tem desempenhado um papel ativo na redefinição dos padrões do mercado de jogos online. A empresa oferece uma plataforma completa e inovadora, e um compromisso contínuo com os seus parceiros e colaboradores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Oddsgate partilha plano de expansão financeira e de equipa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião