Há três portugueses na edição europeia da “30 Under 30” da Forbes

Empreendedores nacionais foram selecionados nas categorias Finanças e Indústria na edição deste ano da revista internacional.

Pedro Gomes, Martim Perestrelo e Pedro Braz (da esquerda para a direita)

Pedro Braz, Pedro Gomes e Martim Perestrelo são os três portugueses destacados na edição deste ano da “30 under 30” da revista norte-americana Forbes. Empreendedores nacionais foram selecionados nas categorias Finanças e Indústria.

“Ser distinguido pela Forbes é uma honra. Enquanto startup, temos de estar sempre a reinventar-nos e arranjar formas de crescer. Neste momento, estamos a repensar um dos nossos maiores produtos, e iremos lançar uma versão melhorada em breve! Ainda estamos a descobrir o nosso caminho, mas o objetivo global é ajudar as pessoas a tomar melhores decisões financeiras, e tornarmo-nos numa referência para quem pretende comparar serviços financeiros internacionalmente”, afirma Pedro Braz, cofundador da HelpMeChoose, citado em comunicado.

A startup, incubada pela Uptec, desenvolve produtos digitais com o objetivo de analisar serviços e ativos financeiros a nível internacional, tais como corretoras de bolsa, bancos digitais, ETF, entre outros. Cofundada com Franklin Carneiro da Silva, a HelpMeChoose tem na sua lista de clientes empresas como o Saxo Bank, a Wise e a Interactive Brokers, tendo, desde o seu arranque em 2021, já superado o milhão de utilizadores em todo o mundo, segundo informação partilhada pela Uptec.

O empreendedor foi distinguido na categoria Finanças onde está listado ainda o português Pedro Gomes. Fundador da WalletConnect, recebeu em 2018 uma bolsa da Fundação Ethereum para criar um protocolo que permitia a ligação entre carteiras e aplicações descentralizadas. O protocolo criado, segundo o empreendedor, permite a ligação ente mais de 500 carteiras e mais de três mil aplicações em mais de 150 cadeias, com cerca de 4 milhões de utilizadores mensais. A empresa levantou 25 milhões de dólares (cerca de 23 milhões de euros) junto a investidores como a Union Square Ventures e Shopify, pode ler-se no perfil do empreendedor na revista norte-americana. (conteúdo em inglês)

Martim Perestrelo foi destacado na categoria indústria. É cofundador da Tether, empresa de software sedeada em Barcelona que analisa, prevê e otimiza os horários de carregamento de veículos elétricos através de parcerias com operadores de pontos de carregamento, fornecedores de serviços de mobilidade elétrica e outros sistemas de gestão de energia. Desde 2022, data de arranque, já levantou cerca de 350 mil dólares de fundos de business angels como o Hustle Fund e a Precursor Ventures, refere a Forbes. (conteúdo em inglês)

Carlos Lei (cofundador da HypeLabs); Frederico Carpinteiro (fundador da Adaptted); Bruno Azevedo e Rodrigo Pires (Addvolt); Gilberto Loureiro e Paulo Ribeiro (Smartex); Tiago Sá (Wisecrop) ou Miguel Santo (fundador da Uniplaces) são outros nomes nacionais que já figuram nesta lista da revista internacional.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há três portugueses na edição europeia da “30 Under 30” da Forbes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião