Maiores do resseguro em conferência da APS

  • ECO Seguros
  • 11 Abril 2024

Entre os oradores estão Paulo Portas e José Galamba de Oliveira e Miguel Monjardino e dirigentes da Swiss Re, Munich Re e The Geneva Association. A APS alerta que existem poucos lugares disponíveis.

A 19.º edição do Encontro Internacional de Resseguros, organizado pela Associação Portuguesa de Seguradores (APS) terá lugar nas manhãs de 23 e 24 de maio, no Palácio Estoril Hotel, Lisboa. Sob o mote “A crescente (Des)Proteção da Sociedade – Respostas do setor segurador”, a conferência será palco para análise sobre o papel que o “setor segurador pode desempenhar num mundo em acelerada mudança, em que impera a instabilidade, afetando o sentimento de (in)segurança de famílias e empresas”, dá conta a Associação Portuguesa dos Seguradores (APS).

A conferência terá como oradores José Galamba de Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Seguradores (APS); Paulo Portas, antigo ministro dos Negócios Estrangeiros e Vice-Primeiro-Ministro de Portugal; Jad Ariss, managing director da The Geneva Association; Inês Antas de Barros, sócia da área de Comunicação, Proteção de Dados & Tecnologia da Vieira de Almeida Sociedade de Advogados, Michael Walz, senior product manager e vice-presidente da Swiss Re e Miguel Monjardino, professor do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa.

O primeiro painel da conferência “Envelhecimento e saúde mental – novos riscos ou novas perceções de risco”, contará com a participação de Ana Rita Gomes, Administradora da Multicare, Alban Senn, Chief Medical Officer e Head of Medical Research & Development na Munich Re; Albino Oliveira e Maia, Diretor da Unidade de Neuropsiquiatria e Investigador Principal, Fundação Champalimaud e professor na NOVA Medical School; Helena Canhão, Diretora e Professora Catedrática de Medicina, NOVA Medical School, Universidade de Lisboa. O segundo e último painel do dia 23 de maio, “Os desafios da Inteligência Artificial e do Digital”, terá o painel constituído por Daniel Quermia, Chief Financial Officer da Mapfre Re, Inês Antas Barros, Rui Monteiro Lopes, CEO da AgentfAI e Tiago Rodrigues, Chief Service Officer, Tranquilidade/Generali.

O último dia do encontro será marcado pelo debate “Catástrofes naturais — o grande desafio” conta com a participação de Helena Freitas, Diretora do Parque de Serralves e professora Catedrática na área da Biodiversidade e Ecologia da Universidade de Coimbra; José Luís Leão, Head of Brokers & Partnerships do Grupo Ageas Portugal; Pedro Garrett, Co-fundador da 2adapt e Pedro Matos Soares, investigador principal no Instituto Dom Luiz. Professor no Departamento de Engenharia Geográfica, Geofísica e Energia, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

As inscrições podem ser feitas através deste link. Importa salientar que a APS alertou que existem poucos lugares disponíveis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maiores do resseguro em conferência da APS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião