Marcas vão poder anunciar na Lua em 2026
A Volvo, a Nike ou a Lego encontram-se entre as marcas que já terão demonstrado interesse em investir em publicidade na superfície lunar.
Em 2026 as marcas poderão vir a ter a possibilidade de anunciar na Lua, através de um veículo com o tamanho de um jipe. A publicidade pode ser feita através da exibição de anúncios nas laterais do veículo ou no envio de produtos de forma a perceber-se como estes se comportam em ambiente lunar.
Aquilo que até há pouco tempo podia parecer ficção científica pode estar perto de se tornar realidade através da startup norte-americana Astrolab, que assinou um acordo com a Group of Humans, uma comunidade global de líderes criativos, visando vender publicidade na Lua.
“As marcas podem realmente destacar-se ao se colocarem nesta situação onde não há atmosfera e gravidade limitada. Podes expor os teus produtos a todos os tipos de extremos que te ajudarão a aprender e ao mesmo tempo a provar aos consumidores que estes são realmente fortes“, refere Rob Noble, fundador do Group of Humans, citado pelo The Times.
“Estamos a garantir que a criatividade tem lugar na próxima aterragem na Lua, ajudando as marcas a dar o primeiro salto para esta nova era“, acrescenta.
Entre as marcas que já demonstraram interesse em investir neste tipo de publicidade encontram-se a Volvo, que pretende introduzir um código rodoviário lunar, a Nike, que se encontra a desenvolver um calçado para ser usado em condições de atmosfera de baixa gravidade, ou a Lego, que pretende colocar um tijolo de Lego na base lunar.
O veículo terá a capacidade de transportar 1,5 toneladas de equipamento. A Astrolab conta já com um acordo assinado no ano passado com a SpaceX, de Elon Musk, para o transporte do veículo até à superfície lunar.
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