Zurich aumenta 8% o dividendo e confirma Liès como presidente

  • ECO Seguros
  • 14 Abril 2024

A assembleia geral da seguradora suíça confirmou os administradores que se recandidataram a novo mandato e decidiram aprovar um aumento de 8% nos dividendos.

A Zurich vai remunerar os seus acionistas sob a forma de dividendos no valor de 26 francos suíços (cerca de 26 euros) brutos por ação, que começaram a ser distribuídos a partir de 16 de abril deste ano. A proposta da administração da operadora foi aprovada pelos acionistas na assembleia geral anual.

Michel Liès, presidente do conselho de Administração da Zurich desde 2018, mantém-se em mais um mandato.

O dividendo de 26 francos suíços traduz um aumento de 8% face aos 24 euros pagos em 2023. A percentagem do valor do dividendo face ao da ação manteve-se, aproximadamente, nos 5,7%.

Os acionistas da Zurich confirmaram a nomeação de Michel M. Liès como presidente do conselho de Administração do grupo. Segundo um comunicado da companhia, todas as propostas do conselho de Administração foram aprovadas pelos acionistas na Assembleia Geral Anual.

Também elegeram John Rafter como novo membro do conselho e todos os seus atuais membros que se candidataram a reeleição foram eleitos.

O conselho de Administração é então constituído por: Michel M. Liès (presidente), Joan Amble, Catherine Bessant, Christoph Franz, Michael Halbherr, Sabine Keller-Busse, Monica Mächler, Kishore Mahbubani, Peter Maurer, John Rafter, Jasmin Staiblin e Barry Stowe. Já a comité das Remunerações por Christoph Franz (presidente) Catherine Bessant, Sabine Keller-Busse, Michel M. Liès, Kishore Mahbubani e Jasmin Staiblin.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zurich aumenta 8% o dividendo e confirma Liès como presidente

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião