APS lança curso ‘Inovar com o design thinking’

  • ECO Seguros
  • 16 Abril 2024

O curso 'Inovar com o design thinking' terá lugar nas manhãs entre os dias 8 e 10 de maio em formato digital. 

A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) anunciou que o curso ‘Inovar com o design thinking’ terá lugar nas manhãs entre os dias 8 e 10 de maio em formato digital.

O curso visa que os formandos fiquem a compreender o que é o design thinking e de que forma pode ser aplicado na criação de novos produtos de seguros, e como essa ferramenta pode fomentar uma cultura de inovação na empresa, “ao abrir espaço para partilha, para a geração de ideias e para a co-criação de soluções inovadoras e human-centered“.

O conteúdo programático do curso está dividido em ‘Inovação e Desing Thinking’ e ‘O processo de Design Thinking’. O segundo tema está dividido em quatro subtemas, nomeadamente, ‘Inspiração’ onde se procura entender o desafio, o contexto e o mercado, preparar a pesquisa, mapear a jornada do cliente, interpretar problemas e oportunidades, a ‘Ideação’ onde se irá gerar ideias para produtos ou/e serviços e compreender que ideias priorizar, ‘Experimentação’ aqui irá ser criado o protótipo, testar e receber feedback, ‘Implementação’, onde se passa das ideias à ação.

Para inscrições carregar aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

APS lança curso ‘Inovar com o design thinking’

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião