Responsável pelo relatório do PE sobre União de Mercados de Capitais prestará esclarecimentos à Insurance Europe

  • ECO Seguros
  • 16 Abril 2024

O webinar terá lugar dia 23 de abril às 11h00 onde será debatido o que é necessário fazer para incentivar mais investimentos dos consumidores na economia europeia. 

A federação das seguradoras europeias, Insurance Europe, convidou Isabel Benjumea, deputada do Parlamento Europeu pelo Partido Popular, para ser entrevistada pela Diretora Geral da Insurance Europe, Michaela Koller, num webinar intitulado de ‘Delivering the expected: high time for the Capital Markets Union’ (‘Entregar o esperado: chegou a hora da União de Mercados de Capitais’), no âmbito da série de webinar da Insurance Europe denominada de Cover Notes.

Isabel Benjumea, deputada do Parlamento Europeu pelo Partido Popular será entrevistada por Michaela Koller, Diretora Geral da Insurance Europe no webinar ‘Delivering the expected: high time for the Capital Markets Union’ no dia 23 de abril às 11h00.

Sob análise estarão os progressos na concretização da União de Mercados de Capitais (UMC) e os obstáculos que tem vindo a enfrentar e irão também debater o que é necessário fazer para incentivar mais investimentos dos consumidores na economia europeia.

A UMC é a iniciativa da União Europeia destinada a criar um verdadeiro mercado único de capitais em todo o território comunitário. Tem o objetivo de assegurar o livre fluxo de investimento e aforro entre todos os Estados-Membros.

Nesse âmbito, entre as várias funções que desempenha, Isabel Benjumea é vogal da Comissão de Assuntos Económicos e Monetários e, por isso, foi responsável pelo relatório do Parlamento Europeu sobre a UMC.

O webinar terá lugar dia 23 de abril às 11h00. Para inscrições, carregar aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Responsável pelo relatório do PE sobre União de Mercados de Capitais prestará esclarecimentos à Insurance Europe

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião