Corretora Howden consegue seguros para o Mar Vermelho

Markel e Navium são as seguradoras que vão liderar o consórcio promovido pela Howden para oferecer seguros de guerra, incluindo ataques de drones e misseis, para navios no Mar Vermelho.

A corretora britânica de seguros Howden, também presente em Portugal, começou a oferecer seguros de risco de guerra para cargas de navios, especificamente contra ataques por mísseis e drones na região de mais forte tensão geopolítica no Médio Oriente, anunciou a empresa à Reuters.

A corretora conseguiu convencer as seguradoras Markel e a Navium a serem líderes de uma apólice que vai cobrir durante um ano até 50 milhões de dólares de carga por navio. Os prémios das tradicionais apólices de 7 dias para atravessar o Mar vermelho subiram em flecha desde novembro e esta nova apólice destina-se a “todos os que sofreram cancelamento do seu seguro de risco de guerra”.

O seguro – segundo a Howden – é o primeiro dedicado a proteger navios dentro de uma zona de conflito ativa que passa pelo estreito de Bab al- Mandab, o Mar Vermelho e o Oceano Índico.

O navio de pavilhão português MSC Aries foi apreendido pela marinha do Irão no passado dia 13, entrando um Estado no conflito que está bloquear importantes rotas mundiais do comércio marítimo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corretora Howden consegue seguros para o Mar Vermelho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião