Sporting SAD: Ações convertidas das VMOC admitidas em bolsa na próxima sexta

A SAD leonina pediu a admissão à negociação de 135 milhões de ações, que resultam da conversão dos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC). Novos títulos admitidos na sexta.

A Sporting SAD avançou com um pedido de admissão à negociação de um bloco de 134.990.453 ações, que resultou da conversão de valores mobiliários obrigatoriamente convertíveis (VMOC) em ações. Novos títulos deverão ser admitidos em bolsa no dia 19 de abril, a próxima sexta-feira.

“O Prospeto respeita à admissão à negociação no mercado regulamentado Euronext Lisbon, gerido pela Euronext Lisbon – Sociedade Gestora de Mercados Regulamentados, S.A. (“Euronext”), de 134.990.453 ações escriturais e nominativas, com o valor nominal unitário
de €1,00 e montante global de €134.990.453, representativas de 66,83% do capital social da Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD (a “Sporting SAD” ou o “Emitente”), inscritas, na presente data, na Central de Valores Mobiliários (“CVM”), operada pela Interbolsa”, adianta o prospeto divulgado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

As ações, “não tendo sido imediatamente admitidas à negociação, pelo que não são fungíveis com as demais ações representativas do capital social da Sporting SAD, embora confiram aos seus detentores os mesmos direitos que as ações existentes, incluindo no que respeita ao direito a receber dividendos”, refere o prospeto divulgado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo o mesmo documento, em causa estão 83.571.872 ações, resultantes dos dois aumentos do capital social da Sporting SAD, realizados no dia 31 de julho de 2022, e 51.418.581 ações, resultantes dos dois aumentos do capital social da Sporting SAD, realizados no dia 15 de fevereiro de 2024.Foi solicitada a admissão à negociação das ações no mercado regulamentado Euronext Lisbon, sendo previsível que a mesma venha a ocorrer em 19 de abril de 2024“, refere o prospeto.

Estas operações poderão ser um sinal que o clube esteja disponível para aumentar o número de ações nas mãos dos pequenos investidores (free float), através da realização de colocações junto dos pequenos investidores de parte da posição das ações que foram convertidas das VMOC.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sporting SAD: Ações convertidas das VMOC admitidas em bolsa na próxima sexta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião