Luís Menezes sucede a Steven Braekeveldt como CEO da Ageas em Portugal

O grupo Ageas Portugal terá novo CEO a partir de 1 de outubro. Luís Menezes, ex-Unilabs, vai suceder ao carismático líder que montou o grupo belga no país após a compra dos negócios da AXA.

O Grupo Ageas Portugal vai ter novo CEO a partir de 1 de outubro. Luís Meneses vai suceder a Steven Braekeveldt, que chegou a Portugal em 2016 para fazer a transição após a compra da AXA em Portugal pelo grupo belga. “Ainda ficarei algum tempo ligado ao Grupo Ageas Portugal, mas sinto que este é o momento certo para iniciar um novo capítulo na organização e também na minha vida”, explica Steven Braekeveldt.

Sucessão em outubro. Steven Braekeveldt continuará ligado ao Grupo Ageas Portugal, mas será Luís Meneses o novo CEO.

Segundo o ainda CEO, até outubro, “este é um momento excelente para entregar a liderança do Grupo Ageas Portugal ao Luís. Apesar de estarmos a resistir ao embate de uma conjuntura internacional económica e social adversa com impacto nas famílias, mas também nas empresas, estamos a fechar um ciclo estratégico de enorme sucesso, onde inovação, sustentabilidade e impacto social, parcerias de sucesso, foco na proximidade com os nossos Clientes e Parceiros e numa cultura organizacional interna forte permanecem na essência do nosso negócio”. Steven Braekeveldt acrescenta que “o histórico do Luís enquanto líder de sucesso e o forte alinhamento com a cultura e valores da Ageas serão impulsionadores de um novo ciclo de crescimento do Grupo”.

Luís Menezes tem experiência como gestor de grandes empresas, tendo sido CEO da Unilabs Portugal, “com uma liderança assinalada por uma estratégia centrada no cliente, e no reconhecimento e valorização dos seus mais de três mil Colaboradores durante os 18 anos em que coordenou e liderou o seu crescimento”, afirma a Ageas Portugal em comunicado.

Após 17 anos da Unilabs, Luís Menezes foi Senior Advisor do Conselho de Administração da Explorer Investments, empresa de Private Equity, para as áreas de Inovação e Tecnologia, tendo tido experiências anteriores na Fundação Ilídio Pinho e na JP Morgan Chase, em Londres.

Luís Menezes também manteve atividade política tendo sido deputado de 2009 a 2014 e 1º Vice presidente da bancada parlamentar do PSD.

O futuro CEO da Ageas considera uma “responsabilidade a de suceder a um líder visionário e carismático como o Steven; segundo, pela minha entrada coincidir com uma nova fase estratégica da organização, que será lançada no início do próximo ano, e que pretendo que seja de consolidação e de crescimento, na continuidade do caminho sólido e diferenciador que tem marcado o percurso do Grupo Ageas Portugal, sob liderança do Steven e de uma equipa altamente experiente, competente e dedicada”, conclui Luís Menezes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Luís Menezes sucede a Steven Braekeveldt como CEO da Ageas em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião