Navigator concretiza compra da Accrol por 152 milhões de euros

Com a aprovação por maioria dos votos no Tribunal e na Assembleia Geral da Accrol, a Navigator pode tornar-se dona de 100% do capital da empresa britânica nos próximos dias.

A Navigator NVG 6,63% comunicou esta terça-feira ao mercado que as deliberações da oferta pública de aquisição (OPA), que lançou sobre 100% do capital da britânica Accrol, foram aprovadas por maioria na audiência do Tribunal e na Assembleia Geral da Accrol.

“A Oferta foi aprovada na Audiência de Tribunal com 99,12% dos votos, e a deliberação que aprovou a Oferta em Assembleia Geral foi tomada por 99,17% dos votos presentes, viabilizando a aquisição de 100% do capital social da empresa“, refere a empresa liderada por Antonio José Pereira Redondo em comunicado enviado à CMVM.

Com esta aprovação, a empresa de António José Redondo revela que o negócio proposto pela empresa portuguesa valorizou a Accor em 152,1 milhões de euros.

A Navigator prevê que a oferta, que lançou através da sua subsidiária no Reino Unido – Navigator Paper UK Limited –, se torne efetiva a 24 de maio.

Em comunicado enviado à CMVM, a Navigator destaca que a avaliação da empresa britânica teve em conta os resultados semestrais da Accrol, com referência a 31 de outubro de 2023, nomeadamente a dívida financeira da empresa que, nessa altura, totalizava “25,5 milhões libras (cerca de 29,6 milhões euros) ou 57,4 milhões de libras (cerca de 66,7 milhões de euros) incluindo rendas IFRS16”, lê-se no comunicado enviado à CMVM.

No documento inicial da OPA, a empresa portuguesa referia que considerava que a oferta representava “uma oportunidade atrativa para entrar no mercado britânico, através da aquisição de uma empresa líder no setor de transformação de papel tissue, com vantagens competitivas, valores complementares e forte alinhamento com a Navigator”, sublinhando ainda que encarava a “Accrol como uma oportunidade estratégica para a expansão sustentada do seu negócio de tissue no mercado da Europa Ocidental.”

Além disso, a empresa portuguesa elogiava também a gestão da empresa britânica, notando que o negócio de tissue era “bem gerido e uma das principais empresas no segmento de mercado de marcas próprias do Reino Unido, mantendo boas relações comerciais com clientes importantes de tissue.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Navigator concretiza compra da Accrol por 152 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião