85% dos trabalhadores da Ageas fizeram ações de voluntariado corporativo em 2023
As várias atividades de voluntariado realizadas durante o ano passado resultaram em mais de 13 mil horas dedicadas a causas sociais.
Através da Fundação Ageas, o Grupo Ageas Portugal tem vindo a incentivar voluntário corporativo entre os seus colaboradores e mediadores somando já mais de 2.900 participações nas 115 ações solidárias realizadas em 2023 – o que quer dizer que 85% dos seus colaboradores participaram em pelo menos uma iniciativa, deu conta o grupo em comunicado.
As várias atividades de voluntariado realizadas durante o ano passado resultaram em mais de 13 mil horas dedicadas a causas sociais. Atividades essas que o grupo considera beneficiar todos os envolvidos, desde as entidades que dele beneficiam diretamente, até aos colaboradores por os motivar e aumentar o seu nível de envolvimento e sentimento de pertença à empresa.
Segundo João Machado, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Ageas, “por debaixo do fato de trabalho de cada colaborador, está uma pessoa. Um filho, um pai, um irmão, um vizinho, um amigo entre muitos outros papéis que temos enquanto parte integrante da Sociedade. O voluntariado corporativo é uma forma das empresas potenciarem esse lado pessoal do colaborador no seu dia a dia, permitindo que o mesmo se envolva com a sua comunidade de uma forma estruturada e impactante, quer para o próprio, quer para as entidades que beneficiam da sua ajuda. O voluntariado é também uma ótima forma de as Empresas criarem laços mais estreitos com as suas comunidades. Todos nós devemos contribuir para um mundo mais justo!”
Os colaboradores podem escolher as ações que vão participar, algumas permitem até o envolvimento de familiares, amigos e parceiros. Uma vez que o grupo económico disponibiliza a possibilidade de horário flexível ajustado entre o trabalhador e a empresa.
Entre as ações realizadas pelo grupo, que pretende continuá-las este ano, encontra-se a ‘Team Building Solidários’ e o ‘Plano de Solidariedade Local’ onde os agentes tornam-se embaixadores informais da fundação nas suas localidades e atuam com ações de voluntariado local, como, por exemplo, organizando refeições a pessoas em situação vulnerável, entre outras.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
85% dos trabalhadores da Ageas fizeram ações de voluntariado corporativo em 2023
{{ noCommentsLabel }}