MAPFRE recuperou 673 toneladas de peças de 1.887 veículos

  • ECO Seguros
  • 19 Maio 2024

O grupo quer atingir neutralidade carbónica até 2030. Reutilizou 14.550,62 de equipamentos informativos em 2023 e evitou o consumo de 276 toneladas de papel, resultando na diminuição de 251 tCO2e.

O CESVIMAP (Centro de Investigação & Desenvolvimento da MAPFRE) recuperou 673 toneladas de peças de 1.887 veículos sinistrados em Espanha através do CESVIrecêmbios (Centro autorizado de Tratamento do CESVIMAP), anunciou a MAPFRE no âmbito do Dia Internacional da Reciclagem, celebrado na passada sexta-feira.

O Grupo MAPFRE visa com esta divulgação demonstrar o seu compromisso com a sustentabilidade e a economia circular. Nesse sentido, visa ter uma empresa neutra em carbono até 2030, “e por isso assumiu o compromisso de promover o consumo responsável de recursos, redução, reutilização e reciclagem de resíduos.

Também no ano passado, o grupo reutilizou 14.550,62 de equipamentos informativos através de doações graças ao projeto Eco-RAEE. Em Espanha, 23% do total de equipamentos informativos geridos foram recondicionados, medida que segundo o grupo evitou a emissão de 109 tCO2e.

Além disso, a assinatura eletrónica biométrica de documentos evitou o consumo de 276 toneladas de papel o que resultou na diminuição de 251,75 tCO2e em Espanha e Portugal. Também o projeto ‘Resíduo Zero’ permitiu a reciclagem de 412 toneladas de resíduos num ano, “100% dos resíduos gerados nos edifícios da Sede em Majadahonda, em Madrid – este modelo está a ser implementado noutros edifícios em Espanha, no México, Brasil e Porto Rico.

Importa salientar que “o CESVIMAP é um centro tecnológico especializado na reparação e reciclagem de veículos entre outros serviços, e é uma referência no processo de desmantelamento de veículos de forma sustentável, prolongando assim a vida das peças e facilitando a reutilização de matérias-primas, como o plástico e o vidro, e reduzindo o consumo de energia.”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MAPFRE recuperou 673 toneladas de peças de 1.887 veículos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião