Direitos da EDP Renováveis sobem 4,9% no último dia de negociação. Títulos vão ser convertidos em novas ações
Os direitos de incorporação das ações da EDP Renováveis acumularam uma valorização de 21,5% desde 6 de maio. Em breve serão convertidos em novas ações que serão negociadas a partir de 24 de maio.
Os mais de 1 milhão de direitos de incorporação da EDP Renováveis que estavam em negociação desde 6 de maio encerraram a sessão desta segunda-feira a subir 4,9% face ao fecho de sexta-feira para 0,2429 euros. Nas 11 sessões de bolsa em que estiveram a negociar em bolsa, apenas por três ocasiões fecharam no vermelho.
Esta foi a última sessão em que os investidores puderam negociar estes títulos que, em breve, serão convertidos em novas ações da EDP Renováveis na proporção de 63 direitos por uma nova ação — que começarão a ser negociadas a 24 de maio juntamente com as já existentes na Euronext Lisboa.
Depois de no primeiro dia de negociação estes títulos terem fechado a cair 25%, com a cotação a resvalar até aos 0,1508 euros, que rapidamente recuperaram e, desde então, a cotação esteve sempre acima dos 0,2 cêntimos com que começaram a negociar a 6 de maio.
De acordo com uma operação aprovada a 4 de abril em Assembleia Geral que permitirá aumentar o capital da EDP Renováveis até 81,3 milhões de euros, foi entregue aos acionistas da empresa um direito de incorporação por cada ação detida da empresa liderada por Miguel Stilwell até 30 de abril e mantida até 3 de maio (data de registo).
Posteriormente, os acionistas puderam tomar uma de três decisões: vender os direitos no mercado e encaixar o dinheiro da operação ao preço que o mercado estava a negociar, vender à EDP Renováveis até 17 de maio ao preço fixo de 20 cêntimos ou manter os direitos em carteira.
Os investidores que ao dia de hoje ficaram em carteira com um número de direitos diferentes de um múltiplo de 63 (rácio de conversão dos direitos pelas novas ações) perderão os direitos pela respetiva diferença, não recebendo nada em troca por esses títulos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Direitos da EDP Renováveis sobem 4,9% no último dia de negociação. Títulos vão ser convertidos em novas ações
{{ noCommentsLabel }}