Novo seguro da Habit cobre despesas mensais em caso de desemprego, acidente ou doença

  • ECO Seguros
  • 23 Maio 2024

O seguro cobre faturas em caso de desemprego involuntário a trabalhadores sem termo, hospitalização superior a 3 dias, incapacidade permanente absoluta e para situações de morte.

A insurtech portuguesa Habit lançou uma solução de proteção para pagamentos recorrentes – ‘Seguro Habit de Proteção de Pagamentos’, anunciou esta quinta-feira em comunicado.

O ‘Seguro Habit de Proteção de Pagamentos’ está a partir desta quinta-feira disponível a todos os parceiros da insurtech e João Madureira Pinto, Chief Growth Officer da Habit, considera que “esta solução permitirá a diferenciação do serviço prestado face a concorrentes e aumentar os níveis de fidelização, satisfação e retenção dos seus clientes finais.”

O “Seguro de Proteção de Pagamentos” destina-se a cobrir o pagamento de diversas despesas regulares do cliente final, desde despesas domésticas (como a eletricidade, gás, água, telecomunicações, entre outras), passando pelas rendas da casa e propinas do colégio, e outras tantas que exigem pagamentos recorrentes por serviços prestados.

O novo produto garante o pagamento total das faturas do segurado em caso de desemprego involuntário em trabalhadores com contrato sem termo, incapacidade permanente absoluta, de hospitalização superior a 3 dias e para situações de morte.

O seguro oferece cobertura de capital a começar nos 80 euros até aos 600 euros durante seis meses, com prémios mensais a começar em 1,49 euros até 9,99 euros “para se ajustar a diferentes perfis de clientes e respetivas despesas”.

“Acreditamos que esta nova solução pode ser uma ferramenta eficaz para combater o protection gap existente. Com um prémio acessível de apenas 1,49€ por mês, o cliente pode proteger seu estilo de vida, garantindo que, em caso de um evento significativo que impacte negativamente sua vida, ele possa manter um conjunto de serviços essenciais para si e sua família“, disse João Madureira Pinto, Chief Growth Officer da Habit, citado em comunicado.

“Para as empresas que prestam serviços de natureza diversa a clientes particulares, esta solução permitirá a diferenciação do serviço prestado face a concorrentes e aumentar os níveis de fidelização, satisfação e retenção dos seus clientes finais.”, acrescentou o responsável.

Importa salientar que se trata de um seguro que não está “obrigatoriamente associado a um processo de crédito (ou outro tipo de operações)”. Além disso, ajuda o cliente final a manter um bom histórico de crédito, importante para futuras linhas de crédito ou financiamento, menciona a insurtech.

A Habit disponibiliza a todos os seus parceiros diferentes canais e modelos de negócio para distribuir este produto. Nomeadamente, através de soluções tradicionais B2C“onde os distribuidores podem vender o produto diretamente ao cliente final”. Também através de soluções digitais que permitem a compra pelo cliente final através de sites ou aplicações digitais (apps) de parceiros. Assim como abordagens de embedded insurance onde o “fornecedor do serviço pode oferecer este seguro aos seus clientes, diferenciando a sua proposta de valor, aumentando a retenção de clientes e protegendo sua faturação”.

A Oney Insurance sediada em Malta, autorizada a exercer atividade em Portugal em regime de Livre Prestação de Serviços (LPS) funciona como “depósito de risco” do “Seguro Habit de Proteção de Pagamentos’. Enquanto a insurtech fornece tecnologia e plataformas para a distribuição de seguros, assim como a gestão da subscrição e sinistros.

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