Pessoas +M

Nos ‘compra’ diretor de marca na Worten: Fuzeta da Ponte substitui Rita Torres Baptista

Carla Borges Ferreira,

A informação foi confirmada ao +M pelo até 30 de junho diretor de marca e comunicação da Worten. Fuzeta da Ponte vai substituir Rita Torres Baptista.

António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Worten, em entrevista ao ECO - 08NOV22

António Fuzeta da Ponte será, a partir de dia 1 de julho, o diretor de marca e comunicação da Nos. O ainda diretor de marca e comunicação da Worten vai substituir Rita Torres Baptista, responsável pela marca desde 2016.

A informação foi confirmada ao +M pelo próprio. “Estou muito feliz por ir para a Nos”, começa por dizer, notando que se trata de uma empresa do mesmo universo acionista, a Sonae.

“Estou muito feliz com o trabalho que fiz na Worten, está uma marca viva elástica, forte. Uma marca que potencia o negócio, qualquer que seja ele” e “muito feliz por ir para a Nos, que é uma marca e uma empresa com um potencial incrível“, comenta.

António Fuzeta da Ponte permanece na Worten até dia 30 de junho. Sobre o novo desafio, afirma que é sobretudo “pôr a a marca ao serviço do negócio”. “É sempre o meu desafio quando trabalho com marcas. Pegar na marca e fazer dela um ativo de negócio“.

O desde o final de 2017 diretor de marca e comunicação da Worten regressa ao setor das telecomunicações, “um mercado muitíssimo vivo”, onde esteve entre 2000 e 2005, na então Telecel. Aqui foi um dos fundadores da marca Yorn e, mais tarde, responsável pelos eventos e patrocínios da Vodafone.

Em 2005 passou para as agências, tendo sido diretor de serviço a clientes da Ativism até 2015. Abriu então a sua própria agência, a KissBrand Lovers.

“Em cerca de cinco anos, a Worten passou de uma marca de eletrodomésticos para uma marca de tecnologia e depois, a partir de 2021, para uma marca omnicanal que “tem tudo e mais não sei o quê”, contava em dezembro de 2022 em entrevista ao +M o responsável pelo reposicionamento da marca, que assume agora (dados MediaMonitor) o marketing e comunicação do terceiro maior anunciante do país.

 

 

*Nome do cargo alterado para diretor de marca e não de marketing às 12h25

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.