Retalhista online Autodoc atinge volume de negócios recorde e quer contratar 150 em Portugal

O mercado nacional e Itália representam 14% das receitas do retalhista online alemão. O hub tech em Portugal já emprega cerca de 200 pessoas.

O retalhista online alemã Autodoc atingiu um volume de negócios “recorde” no ano passado, com uma subida de 16%, para mais de 1,3 mil milhões de euros e quer reforçar com mais 150 profissionais o seu centro tecnológico em Portugal.

“O talento português corresponde exatamente à nossa filosofia de transformação tecnológica de produtos e essa é a base da nossa operação aqui”, afirma Dmitry Zadorozhny, CEO da Autodoc e diretor-geral da Autodoc Portugal.

“Em Portugal queremos construir o próximo ecossistema para todo o setor de peças de automóvel. A qualidade do ensino superior em Portugal é elevada e congratulamo-nos pelo potencial da força de trabalho que o acompanha. Queremos elevar a liderança no setor tecnológico e construir uma abordagem de gestão madura para uma simbiose tecnológica de produto perfeita”, refere ainda, citado em comunicado.

A empresa registou vendas de 1.307,7 milhões de euros, mais 16% do que há um ano, com um EBITDA ajustado (lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de 134 milhões, uma subida de 31%.

Em Portugal, a empresa tem registado uma taxa de crescimento anual na ordem dos 29%, entre 2018 e 2023. No ano passado, o mercado nacional e Itália representam 14% das receitas. Em Portugal a empresa tem mais de 466 mil clientes, tendo registado mais e 300 mil encomendas no ano passado.

“O Tech Hub em Portugal contribuiu com desenvolvimentos importantes para impulsionar o crescimento da empresa”, destaca a empresa. O centro emprega cerca de 200 pessoas, 33% dos quais deslocalizados.

Um ano após a abertura do centro tecnológico, “prevê aumentar a equipa em cerca de 150 pessoas em 2024″, informa a retalhista online de peças e acessórios automóveis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Retalhista online Autodoc atinge volume de negócios recorde e quer contratar 150 em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião