Ideias +M

OMD é a agência digital do ano dos Prémios Sapo

+ M,

A Meo é o "anunciante digital do ano" e o projeto "Partilha Casa", da operadora, foi considerado a "campanha digital do ano".

A OMD é a “agência digital do ano” dos Prémios Sapo. A 22.ª edição destes prémios, que visam “reconhecer o que de melhor se faz na publicidade digital em Portugal”, contou com 200 candidaturas, que foram avaliadas por um júri “de referência no país”.

Este júri considerou ainda que a Meo é o “anunciante digital do ano”, distinguindo ainda o projeto “Partilha Casa” da operadora como “campanha digital do ano”. Enquanto o Expresso foi considerado “órgão de comunicação digital do ano”, o Notícias do Sorraia foi distinguido na mesma categoria, mas a nível regional.

Já em termos de campanhas, a “Meo Partilha Casa”, da OMD, foi distinguida enquanto “campanha mais original em display”. Esta campanha ganhou também na categoria de “vídeo mais inovador”, a par de “Beirão de Sorte“, da agência Mustard para a Licor Beirão.

Em “melhor spot de áudio digital” ganhou a campanha “New Lower Prices – Mais baixo, Anabela!” da EssenceMediacom e da Uzina para a Ikea. Ainda dentro do áudio, mas enquanto melhor podcast de marca, venceu “A Duas Vozes”, do Meo, com a agência TTouch.

Já a campanha “A McDonald’s Segue-te“, das agências OMD, TBWA, Fullsix e LPM, foi a distinguida na categoria de “melhor estratégia de engagement em redes sociais”.

Na categoria “melhor story-telling digital em content marketing” foram duas as campanhas distinguidas, a “Dream Team“, da WYCreative, e “Beirão de Sorte”.

Por outro lado, a campanha “Filhos do Euro“, da Bar Ogilvy Portugal para a Meo, ganhou enquanto “melhor estratégia de native-advertising”. Já a campanha “Bilhetes Liga”, da Arena Media para o Continente, foi a vencedora em “melhor campanha de adressable-TV”.

Pelas mãos da Bar Ogilvy Portugal, “Em Nome da Mulher“, feita para a Penguin Random House, recebeu o prémio de “melhor estratégia 100% digital”.

Desde a sua primeira edição no ano 2000, os Prémios Sapo já receberam um total de 2900 candidaturas, tendo entregue cerca de mil troféus.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.