Portuguesa miio vai operar em quatro novos países durante o verão
Durante quatro meses, na Alemanha, Itália, Bélgica e Holanda, os utilizadores de veículos elétricos poderão fazer carregamentos utilizando a app da miio. Sucesso vai determinar expansão da startup.
Durante quatro meses, os utilizadores de veículos elétricos na Alemanha, Itália, Bélgica e Holanda poderão fazer carregamentos usando a aplicação da portuguesa miio. Durante a campanha “Borderless” a app chega a mais de 247 mil postos de carregamento de quatro novos países europeus durante os meses de verão, com o sucesso da campanha a determinar a permanência da empresa nestes mercados, a partir de outubro.
“A nossa missão é a de criar um futuro mais sustentável e simples. Por isso, decidimos expandir os nossos horizontes ao permitir que os nossos utilizadores possam viajar, durante o verão, apenas com uma solução de carregamentos. Esta campanha também permitirá à miio tomar decisões informadas no seu plano de futura internacionalização”, explica Daniela Simões, CEO e cofundadora da miio, citada em comunicado.
A iniciativa da startup nacional surge num momento em que “cada vez mais portugueses optam por viajar para o estrangeiro com os seus carros elétricos”. Assim, a partir de desta segunda-feira, e durante quatro meses, será possível fazer carregamentos em mais de 247 mil postos de carregamento de quatro novos países europeus: Alemanha, Itália, Bélgica e Holanda.
A miio deu os seus primeiros passos na internacionalização em 2022 com a entrada nos mercados espanhol e francês e, desde o início de 2024, “tem registado um número crescente de sessões de carregamento em Espanha e em França por parte de utilizadores portugueses”.
Atualmente, com 300 mil utilizadores registados nos três países – uma comunidade que “representa cerca de 70% do mercado português de utilizadores de veículos elétricos e plug-in” –, com esta campanha a startup de mobilidade elétrica estuda a possibilidade de entrar em novos mercados.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portuguesa miio vai operar em quatro novos países durante o verão
{{ noCommentsLabel }}