Instagram testa anúncios que não podem ser passados à frente
O Instagram diz estar "sempre a testar formatos que possam gerar valor para os anunciantes" e que vai fornecer mais atualizações caso esta fase de testes resulte em mudanças permanentes na plataforma.
O Instagram está a testar um método de publicidade onde os anúncios não podem ser passados à frente pelos utilizadores.
Atualmente a rede social permite que as pessoas ignorem os anúncios e passem “instantaneamente” para as próximas imagens, vídeos, stories ou reels. Para o evitar, o Instagram está a testar uma funcionalidade, denominada “ad break“, que não permite aos utilizadores passar à frente os anúncios que surgem.
Esta ferramenta parece ser parecida com a que é utilizada pelo YouTube, na medida em que também aparece um contador nos anúncios, que indica o tempo que resta para o utilizador poder passar a publicidade à frente.
“Às vezes, podes precisar de visualizar um anúncio antes de poderes continuar a navegar”, diz a rede social da Meta a quem, confrontado com estes anúncios, clica para obter mais informações.
A informação começou por ser divulgada por utilizadores descontentes nas redes sociais, mas entretanto a mesma já terá sido confirmada pela rede social. Segundo a BBC, o Instagram referiu estar “sempre a testar formatos que possam gerar valor para os anunciantes”, tendo acrescentado que vai fornecer mais atualizações caso esta fase de testes resulte em mudanças permanentes na plataforma.
Numa outra declaração, posterior, a Meta também disse estar “sempre a experimentar novos produtos e soluções publicitárias alinhadas com a evolução das tendências e necessidades do negócio”, cita a BBC.
Recorde-se que em outubro a Meta passou a disponibilizar um modelo pago de subscrição sem publicidade do Facebook e Instagram.
Os internautas, de forma geral, têm-se mostrado contra a possibilidade desta medida ser implementada pelo Instagram, como se pode constatar em publicações de utilizadores em diferentes plataformas, seja no Threads ou no X, ou numa discussão no Reddit.
Um estudo do TikTok publicado no início do ano aponta que a obrigatoriedade imposta aos consumidores de verem publicidade pode diminuir a sua envolvência com os anúncios.
Na verdade, 73% das pessoas concordam que ter a possibilidade de passar vídeos à frente as faz envolverem-se mais e 56% diz que é mais provável verem ativamente vídeos patrocinados por uma marca quando têm a opção de o passar à frente.
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