Sqill levanta dois milhões para acelerar redes sociais das empresas e reforçar nos EUA
Hoje com cinco colaboradores, a startup quer passar a 12, procurando perfis "essencialmente para equipa de tecnologia e de growth". Foco é acelerar expansão nos EUA.
A Sqill, startup portuguesa que simplifica o fluxo de trabalho criativo das equipas de redes sociais das empresas, fechou uma ronda seed de dois milhões de euros. Acelerar a internacionalização para os Estados Unidos, mercado onde abriu escritório em Austin (Texas), e expandir a equipa estão nos planos desta injeção de capital.
”Este investimento é uma validação do trabalho desta equipa e da incrível oportunidade que temos à nossa frente. Estamos muito contentes por dar este passo e, acima de tudo, por ficarmos melhor equipados para dar resposta aos problemas dos nossos clientes. Estamos entusiasmados para trabalhar com a GED Ventures pela sua dimensão e rede internacional, por partilharmos a mesma ambição de conquista do mercado dos Estados Unidos, pelo apetite por inovação e pelo seu histórico de investimentos na intersecção da tecnologia com o marketing”, diz Afonso Coimbra, cofundador e CEO da Sqill, citado em comunicado.
Objetivos da ronda
“Este investimento permite-nos crescer a equipa de tecnologia — com foco na área de inteligência artificial — e entrar com alguma força no mercado dos Estados Unidos onde acabámos de criar o nosso novo escritório, mais precisamente em Austin, Texas”, refere ainda o responsável.
A empresa quer ainda “expandir a sua equipa, cujo recrutamento já está em curso para várias posições, quer em Portugal, quer para os Estados Unidos”, refere.
Hoje com cinco colaboradores, a empresa quer passar a 12, procurando perfis “essencialmente para equipa de tecnologia e de growth“, adianta fonte oficial. A sua maioria é para integrar a equipa em Portugal, com duas pessoas a integrar a equipa nos Estados Unidos, liderado por Rui Ascenso, o COO.
Com este investimento da GED Ventures, eleva-se para mais de 2,3 milhões de euros o montante já levantado pela startup, incubada na Startup Lisboa e no Instituto Pedro Nunes. Antes desta ronda, já tinham angariado mais de 300 mil euros da Innventures (pela Innowave), a Demium e mais de dez business angels (Tiago Gonçalves e Miguel Patrício da Innventures (Innowave), Pedro Silva Nunes do Audax Group, Armando Ribeiro Ferreira da EY, Domingos Cruz da CCA Law Firm, João Correia Pereira da Judas, José Diogo Quintela da A Padaria Portuguesa, Jordi Pujol da Objective, Valentina Hristova da Salesforce, Andrew Riley da Nomi Health, João Cruz da Linguae e John Bagagem da Empower, entre outros).
A Sqill tem como objetivo chegar às “mais de 30 milhões de equipas de redes sociais que existem atualmente no mundo”. FC Porto, Worten e L’Oréal são alguns das “dezenas de clientes em Portugal, Espanha, Brasil e EUA” com quem a startup trabalha. Nos próximos meses, pretende fechar “novas parcerias com organizações desportivas, como Federações, Ligas e Clubes, aumentar a sua presença nos setores do retalho e corporate“.
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