Setor segurador quer “evangelizar” mercado para impulsionar vendas de seguros de crédito e caução
Setor segurador vê oportunidade para aumentar a penetração de seguros de crédito e caução. O painel no FNS dedicado ao tema explorou formas de alcançar melhores resultados e os principais obstáculos.
Há muito terreno para os seguros de crédito e caução crescerem no mercado português, dada a sua ínfima penetração no mercado. Para os oradores do painel sobre os próximos passos dos seguros de crédito e caução, o setor segurador devia unir-se para “evangelizar” o mercado e aumentar a penetração dos produtos no mercado e ser competitivo perante a concorrência de outros setores que oferecem esses produtos – como a oferta de garantias de capital pela banca que capta a maioria dos clientes que poderiam optar por seguros de caução.
Entre os vários temas abordados neste painel, destacou-se a visão dos participantes acerca do imposto de selo sobre as garantias bancárias e sobre o crédito de caução. Consideram que afeta a livre concorrência entre as seguradoras e entre seguradoras e setor bancário, uma vez que o cliente tende a preferir por manter o produto para não ter que pagar novamente o imposto.
Não obstante, os membros do painel acreditam que há ainda um grande espaço para o crescimento dos seguros de crédito e caução. Até porque há apenas uma penetração de 0,05% de seguro de crédito nas 600 mil empresas em Portugal elegíveis para este produto de 0,05% e os seguros de caução a penetração é ainda menor – 0,02%, revelou André Granado, Administrador Executivo na Allianz Trade.
Este debate reuniu André Granado, Administrador Executivo responsável pelos Departamentos Comercial, de Marketing e de Comunicação Allianz Trade, Lucas Pereira Durand da Silva, Territorial de Portugal da Sammy Free, Luis Malcato, Administrador / Diretor-Geral Portugal da Azuaga (antiga Abarca) e João Silva, Diretor Seguros de Caução e Crédito na Specialty Risks do Grupo Costa Duarte.
Veja aqui o painel na integra:
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Setor segurador quer “evangelizar” mercado para impulsionar vendas de seguros de crédito e caução
{{ noCommentsLabel }}