Vice-presidente da NYSE vai ser o próximo presidente da Acrisure

  • ECO Seguros
  • 28 Julho 2024

A corretora que adquiriu a portuguesa Universalis, e é hoje a 6ª maior do mundo, recrutou o vice-presidente da Bolsa de Nova Iorque para reportar ao fundador Greg Williams.

A Acrisure, 6ª maior corretora do mundo e que detém a Universalis em Portugal, anunciou que John Tuttle, atualmente vice-presidente da Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE), será o novo presidente da Acrisure a partir de 1 de setembro de 2024. Vai reportar ao Co-Fundador, Chairman e CEO da Acrisure, Greg Williams.

William Ruto, presidente do Quénia, com o novo presidente da Acrisure, John Tuttle.

Tuttle tem uma carreira de 17 anos na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE), para onde foi após estar na administração do Presidente George W. Bush, no Departamento de Estado dos Estados Unidos da América (EUA). Bacharel pela Eastern Michigan University e com um mestrado em Administração de Empresas pela University of Notre Dame, Tuttle fez parte do conselho de administração de várias organizações corporativas e sem fins lucrativos, antes de se juntar à NYSE.

“O domínio de John sobre os mercados de capitais e as suas relações profundamente enraizadas em toda a indústria de serviços financeiros fazem dele um candidato ideal para se juntar à Acrisure num momento crucial,” disse Greg Williams, Co-Fundador, Presidente e CEO da Acrisure, acrescentando que “a sua experiência no cenário global complementará a nossa equipa e o seu trabalho, tanto no setor público quanto no privado, posiciona-o como um forte defensor da nossa empresa e dos nossos clientes à medida que continuamos a transformarmo-nos e crescer.”

Na NYSE, Tuttle esteve envolvido em quase todas as linhas de negócio, incluindo listagens, mercados de capitais e produtos negociados em bolsa, ajudando a gerir as relações da Bolsa com 2.400 emissores e mais de 1.300 ofertas de ações, incluindo ofertas públicas iniciais (IPOs) e follow-ons, que arrecadaram mais de 1,5 biliões de dólares. Mais recentemente, Tuttle criou e serviu como presidente do NYSE Institute, a plataforma da Bolsa que une políticas públicas e comércio global.

Segundo a corretora, a nomeação de Tuttle reforça o compromisso da Acrisure em atrair talentos de topo e fomentar uma cultura corporativa inovadora. A Acrisure tem consistentemente demonstrado a sua capacidade de se adaptar e prosperar num mercado em rápida evolução.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vice-presidente da NYSE vai ser o próximo presidente da Acrisure

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião