Revolut avaliada em 45 mil milhões de dólares após venda de ações pelos trabalhadores
Fintech permitiu que os trabalhadores vendessem as suas ações, numa operação que avalia a empresa em 45 mil milhões de dólares. Coatue, D1 Capital Partners e Tiger Global entre os investidores.
A Revolut obteve uma avaliação de 45 mil milhões de dólares, o equivalente a cerca de 41 mil milhões de euros, numa operação que possibilitou aos trabalhadores venderem as suas ações. Um aumento face aos 33 mil milhões de dólares a que foi avaliada há três anos.
Em comunicado, o banco digital com sede no Reino Unido revela ter assinado “acordos com um grupo de investidores líderes em tecnologia”, entre os quais Coatue, D1 Capital Partners e Tiger Global, “para fornecer liquidez aos funcionários através de uma venda secundária de ações com uma avaliação de 45 mil milhões de dólares”.
Esta avaliação, que supera os 33 mil milhões de dólares que alcançou numa angariação de fundos em 2021 liderada pelo SoftBank e pela Tiger Global, reflete o “forte desempenho financeiro” que registou nos últimos trimestres e os “progressos realizados na execução dos seus objetivos estratégicos”, lê-se na nota.
“Estamos muito satisfeitos por dar aos nossos funcionários a oportunidade de usufruir dos benefícios do sucesso coletivo da empresa”, disse o CEO da Revolut, Nikolay Storonsky, citado no comunicado.
Em 2023, a fintech, que também está presente em Portugal, reportou receitas de 2,2 mil milhões de dólares, 95% acima do valor obtido no ano anterior, e um lucro recorde antes de impostos de 545 milhões de dólares, enquanto no primeiro semestre deste ano registou um aumento anual das receitas superior a 80%, bem como uma melhoria da rentabilidade.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Revolut avaliada em 45 mil milhões de dólares após venda de ações pelos trabalhadores
{{ noCommentsLabel }}