Exclusivo Revolut abre escritório em Lisboa, mas mantém sede em Matosinhos

Banco digital já tem um espaço físico na capital, mas manterá a sua sede no Norte do país. Escritório em Lisboa tem capacidade para 60 pessoas numa região onde emprega cerca de 400.

Quatro anos depois de se ter instalado em Matosinhos, a Revolut acaba de inaugurar um novo escritório em Lisboa, região onde estão cerca de 400 das 1.300 pessoas que emprega no país, apurou o ECO.

Fonte oficial da fintech britânica confirmou a informação e acrescentou que o novo escritório da Revolut tem capacidade para 60 pessoas e situa-se numa zona central da cidade, integrado num espaço de coworking.

Apesar de ter um escritório novo, a Revolut manterá a política de trabalho “totalmente remoto” e “flexível”, pelo que os funcionários não serão obrigados a ir ao escritório (aliás, nem haveria espaço para todos). Para aceder às instalações, os trabalhadores terão de fazer uma reserva com antecedência, explicou a mesma fonte.

A decisão de se instalar no centro da capital portuguesa é justificada pelo crescimento do número de funcionários nesta localização: “A equipa está a crescer imenso e queria um local para se encontrar”, afirmou ao ECO a diretora de comunicação em Portugal e Espanha, Paloma Casillas Baldrés.

Ademais, a Revolut afirma-se comprometida com o investimento em Portugal, considerado um dos mercados chave para o crescimento do banco digital na Europa. Disso é exemplo a intenção de oferecer aos portugueses a possibilidade de terem um IBAN nacional, começado por “PT50”, conforme noticiou o ECO em fevereiro de 2023, embora tenha falhado a promessa de o fazer até ao final do ano passado.

Em março de 2023, o ECO também noticiou que o Banco Revolut já tem uma sucursal no país, mas ainda está inativa. Este “neo-banco”, que é um dos principais challengers da banca tradicional, superou em 2022 a fasquia do milhão de clientes em Portugal e, em junho de 2023, anunciou ter mais de 30 milhões em todo o mundo.

Em 2019, soube-se que a Revolut iria instalar-se em Portugal, numa antiga fábrica de conservas de sardinhas em Matosinhos. A unidade foi inaugurada em março de 2020, em pleno início da pandemia, e continuará a ser a sede da Revolut em Portugal, podendo receber cerca de 200 funcionários em simultâneo.

Estes planos surgem num momento de retoma do apetite do mercado por empresas tecnológicas financeiras. Em 2021, a Revolut foi avaliada em 33 mil milhões de dólares, valor que caiu para 17,7 mil milhões no ano passado. Esta semana, porém, a Bloomberg noticiou que a Schroders, que tem uma pequena posição no capital da fintech, reviu em alta o valor das suas ações para um nível que pressupõe uma avaliação de 25,7 mil milhões de dólares da empresa britânica.

(Notícia atualizada às 13h com o número de trabalhadores na região de Lisboa)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revolut abre escritório em Lisboa, mas mantém sede em Matosinhos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião