Revolut ultrapassa um milhão de clientes em Portugal

Fintech britânica diz que quase 10% dos portugueses têm conta na Revolut e que Portugal é já o segundo maior polo da empresa depois do Reino Unido, onde tem a sua sede.

A Revolut anunciou esta quarta-feira ter atingido o patamar de um milhão de clientes em Portugal, informação que foi partilhada durante a Web Summit. Citado num comunicado, o fundador do banco digital, Nikolay Storonsky, afirma que “quase 10% dos portugueses têm uma conta Revolut”.

“Após o lançamento do Banco Revolut em Portugal, em dezembro de 2021, a empresa registou um crescimento assinalável durante 2022, duplicando o número de clientes deste mercado durante os primeiros dez meses do ano”, avança a empresa na mesma nota.

A fintech “registou também um aumento na utilização que os clientes portugueses fazem dos seus serviços durante o último ano”, acrescenta. Os pagamentos com cartão aumentaram “mais de 50%” face a 2021, enquanto as transações de “moeda cruzada” (envolvendo duas divisas, como o euro e o dólar) cresceram 58%.

Por fim, a Revolut afirma que, “com mais de 1.170 colaboradores no país, Portugal está a reforçar o seu posicionamento enquanto mercado estratégico para a empresa”. A fintech, baseada em Matosinhos, emprega no país trabalhadores das áreas legais, de recursos humanos, marketing e crescimento, comunicação, engenharia informática, análises de dados, operações, entre outros.

“Portugal é o segundo maior país em termos de colaboradores da Revolut, ficando atrás apenas do Reino Unido, onde a empresa tem a sua sede. O escritório de Matosinhos continua a ser um dos maiores centros tecnológicos da empresa, que é também um dos maiores empregadores da região”, conclui a Revolut.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revolut ultrapassa um milhão de clientes em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião