Blinken afirma que Israel aceitou proposta de cessar-fogo em Gaza

  • Lusa
  • 19 Agosto 2024

Blinken defende que é chegado o momento de concluir um acordo de cessar-fogo em Gaza que devolva a Israel os reféns detidos pelo Hamas e ajuda humanitária aos palestinianos.

O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, afirmou esta segunda-feira que Israel aceitou uma proposta de cessar-fogo em Gaza e libertação de reféns, e apelou ao movimento islamita palestiniano Hamas para fazer o mesmo.

As declarações foram feitas pelo chefe da diplomacia dos Estados Unidos após uma reunião de duas horas e meia com o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, no âmbito da sua nona missão de emergência ao Médio Oriente desde o início do atual conflito no território palestiniano ocupado.

Blinken já tinha referido que era chegado o momento de concluir um acordo de cessar-fogo em Gaza que devolveria a Israel os reféns detidos pelo Hamas e ajuda humanitária aos palestinianos após mais de 10 meses de combates devastadores em Gaza.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Blinken afirma que Israel aceitou proposta de cessar-fogo em Gaza

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião