Empresário britânico Mike Lynch desaparecido após naufrágio de iate em Itália

  • ECO
  • 19 Agosto 2024

O empresário britânico Mike Lynch está desaparecido depois de um iate de luxo se ter afundado no largo da capital siciliana, Palermo, após ser atingido por uma violenta tempestade.

O empresário britânico Mike Lynch está desaparecido, depois de um iate de luxo de 56 metros, o Bayesian, se ter afundado ao largo da capital siciliana, Palermo, após ser atingido por uma violenta tempestade na madrugada desta segunda-feira, segundo a Reuters. A informação foi avançada por uma pessoa familiarizada com a operação de salvamento.

Mike Lynch tem 59 anos e tinha sido absolvido em junho por acusações de fraude relacionadas com a venda da sua empresa de software, Autonomy, à HP por 11 mil milhões de dólares em 2011.

Segundo avança o Financial Times, a mulher de Lynch, Angela Bacares, foi resgatada, mas ainda existem várias pessoas desaparecidas. A bordo estavam 12 convidados e dez tripulantes, dos quais 15 foram resgatados pela guarda costeira italiana. Os bombeiros locais revelaram que um corpo foi recuperado, enquanto seis pessoas continuam desaparecidas.

A empresa que gere o iate, a Camper and Nicholsons, declarou que o Bayesian “enfrentou condições climatéricas adversas e subsequentemente afundou-se”. A guarda costeira italiana disse que o Bayesian afundou-se a uma profundidade de aproximadamente 50 metros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresário britânico Mike Lynch desaparecido após naufrágio de iate em Itália

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião