ISEG atribui bolsas de mérito a 147 alunos colocados na primeira fase
Depois de ter apoiado 78 alunos no ano letivo anterior, ISEG vai agora atribuir bolsas de mérito a quase centena e meia de alunos. Apoio é possibilitado por verbas disponibilizada por empresas.
O Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) vai atribuir bolsas de mérito a 147 alunos, que foram colocados na primeira fase de acesso ao ensino superior. É quase o dobro dos alunos que beneficiaram deste apoio no ano letivo anterior.
“O programa de bolsas de mérito do ISEG vai beneficiar 147 alunos no ano letivo 2024/2025, com a isenção de pagamento de propina no primeiro ano“, informa a escola, numa nota enviada às redações esta segunda-feira.
Este apoio é atribuído aos alunos com as melhores médias, e que tenham colocado o ISEG como primeira opção na candidatura ao ensino superior.
No ano letivo passado, 78 alunos beneficiaram destas bolsas, o que significa que o ISEG prevê agora “quase duplicar o número de alunos e agregados familiares apoiados por esta medida, que reconhece o mérito dos colocados e premeia a preferência pela escola“.
Em reação, o presidente do ISEG, João Duque, sublinha que este programa só é possível porque “a propina dos beneficiários é totalmente suportada por várias empresas que, de modo direto ou indireto, são mecenas“.
“Temos muito a agradecer a estas empresas pelo seu empenho em apoiar o talento português segundo os princípios e valores do ISEG: seguros de que os alunos não perdem a sua identidade, enquanto nos mantemos rigorosos e exigentes quanto à verificação da aquisição de conhecimento e ferramentas que fazem dos nossos estudantes excelentes economistas e gestores”, afirma o responsável.
Na nota enviada às redações, a escola liderada por João Duque destaca também que, no concurso de acesso ao ensino superior, a licenciatura de Matemática Aplicada à Economia e à Gestão foi um dos três cursos com a média de ingresso mais elevada a nível nacional, “superado apenas pelos cursos de Engenharia Aeroespacial das universidades do Minho e do Porto”. Por isso, todos os alunos do primeiro ano dessa licenciatura ficarão isentos de pagamento de propinas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
ISEG atribui bolsas de mérito a 147 alunos colocados na primeira fase
{{ noCommentsLabel }}