Receitas da eDreams aumentam 2% para 160 milhões no primeiro trimestre fiscal de 2025

  • Servimedia
  • 3 Setembro 2024

Enquanto as receitas em dinheiro cresceram 4% para 173,5 milhões de euros.

A eDreams Odigeo, a maior empresa de subscrição de viagens do mundo e uma das maiores empresas de comércio eletrónico da Europa, divulgou os seus resultados na terça-feira, anunciando que o número de membros Prime ultrapassa os 6,2 milhões de subscritores, depois de registar um crescimento anual de 32%, e que deverá aumentar em pelo menos mais um milhão de subscritores durante o ano fiscal.

A este respeito, a eDreams destacou que as receitas do Prime, o seu programa de subscrição pioneiro, cresceram 22%, representando agora 67% do total. Os lucros marginais aumentaram 16% para 60,0 milhões de euros.

O resultado líquido foi positivo, numa base ajustada, em 2,6 milhões de euros, mais 145% do que no ano anterior. No entanto, registou uma perda líquida de 1,2 milhões de euros devido a custos tecnológicos mais elevados.

Entretanto, a empresa comunicou um novo crescimento da rentabilidade, com o lucro operacional bruto (Ebitda) “cash” a atingir 36 milhões de euros no início do AF de 2025 (+23%), enquanto o Ebitda ajustado cresceu 13% para 22,6 milhões de euros.

Paralelamente, o número de membros Prime registados pela empresa cresceu 32% em termos anuais, para 6,2 milhões, com adições líquidas de 409.000 entre abril e junho. Embora se espere alguma volatilidade nas adições líquidas trimestrais devido aos padrões de sazonalidade, espera-se que o negócio entregue pelo menos mais um milhão de subscritores até ao final do atual ano fiscal.

Conforme comunicado à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV), a execução estratégica contínua da eDreams Odigeo coloca ao alcance dos seus objetivos auto-impostos para 2024. Até ao final do atual ano fiscal, a empresa está no bom caminho para atingir os objetivos pré-estabelecidos de 7,25 milhões de subscritores Prime e um Ebitda Cash de 180 milhões de euros ou mais.

A CEO da empresa, Dana Dunne, afirmou que a empresa iniciou “o nosso ano fiscal com um primeiro trimestre extraordinário, caracterizado por um aumento da rentabilidade, uma expansão significativa da nossa base de subscritores e uma melhoria acentuada das margens, tal como tínhamos anunciado”. “À medida que nos aproximamos da conclusão deste roteiro, a base que construímos ao longo dos últimos anos preparou-nos para um sucesso contínuo e o potencial de crescimento para além de 2025 é imenso”, concluiu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Receitas da eDreams aumentam 2% para 160 milhões no primeiro trimestre fiscal de 2025

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião