5 coisas que vão marcar o dia
INE atualiza evolução das exportações até julho. Draghi apresenta relatório sobre a competitividade na UE. Estas e outras coisas vão marcar o dia.
O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga os dados das exportações e importações nacionais até julho e ainda o volume de negócios na indústria. É o dia de Mario Draghi apresentar o aguardado relatório sobre a competitividade da União Europeia. Estas e outras coisas vão marcar esta segunda-feira.
Como evoluíram as vendas ao exterior?
Em junho o comércio de Portugal com o exterior arrefeceu perante uma queda das exportações e das importações, seguindo a tendência do mês anterior. O INE atualiza os dados relativos a julho. E também divulga o índice de Volume de Negócios, Emprego, Remunerações e Horas Trabalhadas na Indústria.
Draghi apresenta relatório sobre competitividade na UE
O antigo primeiro-ministro italiano e ex-presidente do BCE apresenta o relatório sobre a competitividade da economia da União Europeia, encomendado pela presidente da Comissão, Ursula von der Leyen.
PRR fecha prazo de candidaturas para projetos de armazenar energia
O Ministério do Ambiente e Energia anunciou a abertura de um aviso do Fundo Ambiental para apoiar em 99,75 milhões de euros novos projetos de armazenamento de energia em Portugal, com verbas provenientes do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O prazo para apresentar candidaturas termina agora.
Fim de greve na CP
Termina a greve a partir da sexta hora de serviço e ao trabalho extraordinário de trabalhadores da CP que foi convocada pelo Sindicato Independente Nacional dos Ferroviários.
Inflação na China centra atenções dos investidores
Na semana que será marcada pela reunião do BCE, a agenda dos investidores será dominada hoje pelos dados da inflação na China para agosto, depois de um aumento acima do esperado em julho.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}