Bain Capital pondera venda da britânica esure
A Ageas é uma das potenciais interessadas. Já revelou o seu interesse em expandir-se nos ramos Não Vida no Reino Unido e o uso da mesma plataforma tecnológica aumenta a atratividade de esure.
A empresa gestora de fundos de investimento Bain Capital está a ponderar a venda da seguradora britânica de automóveis e habitação esure. Segundo três fontes consultadas pela Reuters, a empresa já reuniu com consultoras, entre eles a Fenchurch.
De acordo com a Reuters, a esure poderá valer pelo menos mil milhões de libras com base nas melhorias das perspetivas de lucro da empresa. A companhia foi adquirida pela gestora em 2018 por 1,21 mil milhões de libras, aquisição celebrada pelo seu fundador – que também é fundador da Direct Line – Peter Wood.
As negociações para a venda surgem após as seguradoras revelarem ter dificuldades na lucratividade nos seguros automóvel e habitação pelo aumento dos preços das reparações enquanto prémios que não acompanharam a inflação.
No entanto, a Esure seguiu em contraciclo este ano: registou um aumento de 17% no volume de negócios no primeiro semestre de 2024 e afirmou ter concluído a modernização da sua tecnologia. Já no ano passado, a empresa registou um prejuízo comercial de 16,7 milhões de libras.
A Ageas é uma das potenciais interessadas. Já revelou o seu interesse em expandir-se nos ramos Não Vida no Reino Unido e o facto de utilizarem a mesma plataforma tecnológica, EIS, torna a esure mais atrativa.
Além disso, a belga já abandonou a intenção de adquirir a rival da esure, Direct Line, revelou fonte à agência de comunicação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bain Capital pondera venda da britânica esure
{{ noCommentsLabel }}