Ageas tem peritos nos locais para avaliar danos dos incêndios
As seguradoras Ageas Seguros e Ocidental têm linhas dedicadas para participações de sinistros e peritagens prontas a avançar na avaliação de danos assim que os incêndios se forem extinguindo.
O grupo que integra a Ageas Seguros e a Ocidental tinha, ao final desta terça-feira, um volume reduzido de participações, “uma vez que, infelizmente, os incêndios ainda estão ativos”, disse fonte da companhia ao ECOseguros.
A seguradora criou uma linha dedicada que permite aos Clientes a abertura do processo de forma simplificada e marcação de peritagem. Em caso de sinistro os clientes da Ageas são convidados a ligar para 21 794 30 39 e os da Ocidental para 21 004 24 90.
Também declarou estar, em conjunto com a sua rede de Agentes e Mediadores, “a dar todo o apoio necessário aos nossos Clientes, nomeadamente através dos números telefónicos para os quais devem contactar.
Para responder na prática, o grupo afirma ter disponível uma equipa de gestão de sinistros dedicada ao acompanhamento deste evento e peritos no terreno, sobretudo nas regiões mais afetadas, prontos para realizarem a avaliação de possíveis danos.
Quanto a indemnizações o grupo comentou acreditar que se venha a intensificar o número de sinistros registados à medida que os incêndios vão sendo extintos, pelo que foram definidas regras de agilização de todo o processo para dar seguimento aos pedidos dos Clientes.
Neste momento, o grupo não adianta estimativas de impacto financeiro que estes incêndios podem significar afetados. “Estando os incêndios ainda ativos, não conseguimos garantir uma estimativa de custos”, conclui fonte do Grupo Ageas Portugal.
Há pouco tempo atrás, o Grupo Ageas Portugal informou que, desde 2016, registou várias ocorrências relacionadas com incêndios florestais, que ascenderam no total a mais de 5,5 milhões de euros em indemnizações.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ageas tem peritos nos locais para avaliar danos dos incêndios
{{ noCommentsLabel }}