Direto E-Redes regista máximo de 20.000 clientes com falhas na eletricidade. Siga aqui em direto
Proteção Civil confirma 7 mortes devido aos incêndios desde domingo. Governo admite financiar 85% do custo de reconstrução de casas e reprograma fundos europeus para apoiar empresas. Acompanhe aqui.
Já arderam 62 mil hectares desde domingo em Portugal, dos quais mais de 47 mil na região norte e centro do país, de acordo com o sistema europeu Copernicus. As chamas chegaram de forma significativa aos distritos do Porto (Gondomar), de Braga (Cabeceiras de Basto), Viseu (Penalva do Castelo e Nelas) e Castelo Branco (Louriçal do Campo). O distrito de Aveiro foi o centro dos maiores focos de incêndio em Oliveira de Azeméis, Sever do Vouga, Albergaria-a-Velha e Águeda.
O Governo alargou até quinta-feira a situação de alerta devido ao risco de incêndios, face às previsões meteorológicas, e anunciou a criação de uma equipa multidisciplinar para lidar com as consequências dos fogos dos últimos dias, com sede em Aveiro e coordenada pelo ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida.
Várias autoestradas e estradas nacionais continuam cortadas. Confirmadas sete vítimas mortais e 40 feridos, duas com gravidade.
Acompanhe aqui em direto.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
E-Redes regista máximo de 20.000 clientes com falhas na eletricidade. Siga aqui em direto
{{ noCommentsLabel }}