Suevia nasce da fusão entre a corretora de seguros S4 e Sueiro

Com a mudança da marca, a Suevia tem como objetivo "proporcionar um novo impulso e maior notoriedade" ao projeto no negócio em Portugal.

Da fusão das corretoras de seguros S4 e Sueiro nasceu uma nova marca – a Suevia, com presença em Portugal, para a qual foi desenvolvida nova imagem e logótipo, anunciou a companhia em comunicado.

Alfredo Blanco, CEO da Suevia, assinalou durante o anúncio da nova marca que “a Suevia nasceu com um objetivo claro: ser a primeira mediadora de private equity independente, 100% galega, em Espanha e Portugal.”

A Suevia foi lançada e apresentada ao mercado no passado dia 12 de setembro na I Convenção Suevia em Vigo. O evento reuniu toda a sua equipa de Espanha e Portugal, assim como representantes de companhias de seguros, associações do setor e empresários galegos.

Entre as seguradoras parceiras da corretora apareceram responsáveis da Allianz, AXA, Caser, Generali e Mapfre, e, em nome da Administração Pública, Blanca García-señoráns Álvarez, diretora territorial do Ministério da Presidência, Justiça e Desponto na província de Pontevedra.

A empresa foi apresentada como uma corretora especializada em gestão de risco empresarial. “A Suevia nasceu com um objetivo claro: ser a primeira mediadora de private equity independente, 100% galega, em Espanha e Portugal. Sabemos onde queremos chegar, temos um plano de ação e uma estrutura para atingir o nosso objetivo”, disse Alfredo Blanco, CEO da Suevia, durante o anúncio da nova marca.

A convenção reuniu também as principais organizações do setor, como a Espabrok, ADECOSE e a AGACOSE. Representantes destas conversaram com Alfredo Blanco sobre os processos de transformação nos próximos anos, adaptação aos processos de mudança para trabalhadores e digitalização no trabalho das corretoras.

A presença digital da empresa está “a ser revista”, sendo que os websites (portugueses e espanhol) “surgirão com a nova imagem a breve trecho”.

O que significa esta mudança para o negócio em Portugal?

Com a mudança da marca, a Suevia tem como objetivo “proporcionar um novo impulso e maior notoriedade” ao projeto no negócio em Portugal.

A mediadora quer alcançar os negócios em expansão no norte da Península Ibérica e ser mediadora profissional das empresas localizadas desde o País Basco até ao Porto. “Esta área económica abrange um número muito importante de empresas, negócios e atividades em plena expansão. É, portanto, um espaço de futuro, com um horizonte de crescimento promissor, no qual a Suevia se posiciona como uma corretora especializada, com capacidade para atuar em ambos os países.”, refere a empresa em resposta ao ECOseguros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Suevia nasce da fusão entre a corretora de seguros S4 e Sueiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião