Fundação Mapfre tem a concurso 265 mil euros em bolsas para investigação
A avaliação das candidaturas terá em conta a experiência do investigador ou equipa, qualidade científica, a inovação e a viabilidade do projeto e potencial impacto social das soluções propostas.
Os investigadores em Portugal têm até 7 de outubro para submeter as suas candidaturas às bolsas de investigação Ignacio H. de Larramendi, promovidas pela Fundação Mapfre, instituição sem fins lucrativos criada pela Mapfre. Um total de 265.000 euros estão em jogo para projetos inovadores nas áreas da saúde, dos seguros e da proteção social.
A iniciativa, dirigida a investigadores individuais ou a equipas, visa impulsionar a pesquisa em áreas como a prevenção de doenças, o envelhecimento ativo e a gestão de riscos. As candidaturas podem ser submetidas por investigadores ou equipas de investigação vinculados a universidades, hospitais, empresas ou centros de investigação.
Os projetos na área da saúde podem abordar temas como a prevenção da obesidade, o fomento da atividade física, a educação em primeiros socorros e a gestão da saúde. A Fundação MAPFRE disponibiliza até 30.000 euros por projeto para este tipo de investigação.
Na área dos seguros e da proteção social, as bolsas podem financiar estudos sobre temas como a gestão de riscos, as novas tecnologias no setor segurador e a proteção social na terceira idade. O valor máximo para estes projetos é de 15.000 euros.
A Fundação MAPFRE procura projetos que apresentem soluções inovadoras e que possam gerar um impacto positivo na sociedade. A avaliação das candidaturas terá em conta a experiência do investigador ou equipa, qualidade científica, a inovação e a viabilidade do projeto e potencial impacto social das soluções propostas.
Nota que as candidaturas terminam a 7 de outubro de 2024 às 23h59 (hora espanhola), 22h59 na hora portuguesa. Para mais informações e candidaturas aqui.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fundação Mapfre tem a concurso 265 mil euros em bolsas para investigação
{{ noCommentsLabel }}