Marketing

Izidoro une-se à associação Manicómio e lança campanha dedicada à saúde mental

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Entre outros meios, a campanha está presente numa edição especial de oito frascos exclusivos, durante o mês de outubro. A criatividade é da The Agência e o planeamento de meios da Nova Expressão.

É sob o mote “Sem tabus na saúde mental”, que a Izidoro e a Manicómio se uniram numa campanha que tem como objetivo desmistificar o tema da saúde mental. “Fazer terapia é um orgulho”, “A doença mental não te define como pessoa” ou “Chorar faz bem” são algumas das frases da campanha que podem ser encontradas na edição especial de oito frascos exclusivos de salsichas, à venda em outubro.

Esta campanha insere-se nos pilares de responsabilidade social e bem-estar que a marca tem vindo a promover de forma consistente ao longo dos últimos anos. Mais do que isso, reflete a identidade e personalidade da Izidoro – uma marca empática, que desafia o status quo e que, com os seus produtos entra diariamente na casa dos portugueses, partilhando os seus desafios”, diz Marco Andrade, diretor de marketing da Izidoro/Grupo Montalva, citado em comunicado.

“Foi neste contexto que a marca, reconhecendo a saúde mental como uma prioridade, criou, em parceria com a associação Manicómio, a campanha ‘Izidoro O Mentalista’, para inspirar as pessoas a falarem abertamente sobre saúde e doença mental”, acrescenta.

Já por parte do Manicómio, espaço de criação artística que cruza arte, saúde mental e direitos humanos, a diretora Catarina Gomes diz “crer que, pela primeira vez, uma marca portuguesa da indústria alimentar aposta numa iniciativa deste género”.

Esta parceria entre a Izidoro e o Manicómio foi uma surpresa para nós, por vermos uma marca a querer arriscar numa nova abordagem e formatos para falar sobre saúde mental. Permite-nos comunicar de forma acessível e disruptiva, reduzindo o estigma que ainda persiste. Ao integrarmos mensagens positivas e baseadas em dados científicos nos frascos dos produtos, garantimos que estas chegam a cada vez mais pessoas, especialmente durante o mês da saúde mental”, diz.

Ao lançar esta campanha, fomos ao encontro do Manicómio para compreender melhor os desafios da saúde mental. Dessa colaboração, surgiu uma campanha com frases simples e impactantes, que ajudam a desmistificar este tema tão importante. Sendo uma marca democrática, consumida por todos, os frascos funcionam como um elemento de guerrilha, que chega a casa e à mente dos portugueses sem tabus e julgamentos”, afirma Inês Silva, brand manager da Izidoro.

Desenvolvida pela The Agência, a agência criativa do Manicómio, a campanha “Izidoro O Mentalista” visa desmistificar os tabus associados à saúde e doença mental, abordando o tema de forma acessível e inclusiva.

A campanha está também presente no digital – onde se inclui uma landing page com informações sobre saúde mental e recursos práticos – em redes sociais, mupis e em autocarros em Lisboa e no Porto. É ainda promovida por influenciadores e embaixadores. A Nova Expressão foi a agência responsável pelo planeamento de meios.

Além da comunicação, a Izidoro vai realizar um donativo ao projeto Consultas sem Paredes, iniciativa do Manicómio que oferece consultas de saúde mental em espaços públicos, de forma a promover a inclusão social e o acesso facilitado ao tratamento.

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