Cox acelera a sua OPI ao garantir o apoio de investidores estratégicos para um terço da oferta

  • Servimedia
  • 14 Outubro 2024

O início bem sucedido do processo e o forte interesse de investidores estratégicos, financeiros e institucionais apoiam o calendário da empresa para os seus planos de IPO.

A Cox, empresa de abastecimento de água e energia, anunciou que, após ter confirmado no início da semana passada a sua intenção de proceder a uma oferta pública inicial das suas ações ordinárias a investidores qualificados, recebeu compromissos vinculativos de investidores estratégicos, que representam aproximadamente 30% da oferta total, incluindo a AMEA Power, a Corporación Cunext, Alberto Zardoya e Enrique Riquelme.

Para além disso, o Attijariwafa Bank e outros investidores financeiros também confirmaram a sua participação na oferta. Tudo isto está sujeito à aprovação final do prospeto de admissão à cotação pela CNMV e, no caso do Attijariwafa Bank, ao cumprimento dos regulamentos e processos internos aplicáveis, bem como à legislação marroquina.

A AMEA Power é uma das empresas de energias renováveis mais relevantes e de mais rápido crescimento no Médio Oriente, África e Ásia, com um pipeline de energias renováveis de mais de 6 GW em mais de 20 países, um excelente historial e posicionamento na região.

O Attijariwafa Bank é o principal grupo financeiro de Marrocos. Faz parte do Grupo Al Mada, um dos maiores fundos de private equity em África, que investe em setores de capital intensivo como a banca, seguros, retalho, minas, construção, energia, telecomunicações, imobiliário e turismo, entre outros.

A Corporación Cunext é um dos grupos industriais mais importantes de Espanha e um dos principais fornecedores de produtos transformados de cobre e alumínio no Sul da Europa e no Noroeste de África.

Alberto Zardoya, empresário espanhol de reconhecido prestígio e acionista da Cox desde os seus inícios. Enrique Riquelme é o fundador da Cox e o principal acionista da empresa. Com o investimento que anuncia, confirma a sua confiança e o seu compromisso com a atividade a longo prazo, bem como o seu empenho máximo no plano de crescimento da empresa.

A oferta consistirá numa oferta primária de novas ações emitidas pela empresa, com o objetivo de angariar fundos até aproximadamente 270 milhões de euros (excluindo a opção de atribuição suplementar). A oferta será efetuada a investidores qualificados, incluindo uma colocação nos EUA a compradores institucionais qualificados ao abrigo da Regra 144A.

O Prospeto, que será apresentado para aprovação e registo junto da Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV) no âmbito da Oferta e da Admissão, e que substituirá integralmente o presente anúncio, conterá informações mais detalhadas sobre a Oferta proposta. O processo de aprovação do Prospeto está em curso e incluirá todos os detalhes da Oferta e o calendário previsto para a mesma. Após a aprovação, o Prospeto será publicado e disponibilizado na subsecção IPO do website da Sociedade (“www.grupocox.com”) e no website da CNMV (“www.cnmv.es”).

A aquisição de ações da sociedade deve basear-se exclusivamente nas informações contidas no prospeto aprovado pela CNMV e registado pela CNMV. A aprovação do prospeto pela CNMV não constitui uma avaliação dos benefícios da oferta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cox acelera a sua OPI ao garantir o apoio de investidores estratégicos para um terço da oferta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião