5 coisas que vão marcar o dia

Por cá, os holofotes estão dirigidos para o primeiro dia de julgamento do caso BES/GES. Lá fora, destaque para os resultados da banca e o relatório do FMI.

O dia ficará marcado pelo início do julgamento do processo Banco Espírito Santo (BES), dez anos após o colapso do Grupo Espírito Santo (GES). Lá fora, destaque para os resultados dos principais players da banca e para o World Economic Outlook, do FMI.

Início do julgamento do processo BES/GES

Dez anos depois da queda do BES, o principal processo-crime contra Ricardo Salgado (o julgamento do caso BES/GES), em que é acusado de 65 crimes, arranca esta terça-feira. O processo envolve 18 arguidos, 733 testemunhas, 135 assistentes e mais de 300 crimes. Este megaprocesso, que já vai nos 215 volumes após uma acusação com mais de quatro mil páginas, começa a ser julgado mais de uma década após o colapso do Grupo Espírito Santo (GES), em agosto de 2014.

Preços da luz sobem ou descem em 2025?

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) publica, esta terça-feira, a proposta das tarifas da luz no mercado regulado, para 2025. A decisão não é, no entanto, final. A entidade liderada por Pedro Verdelho só comunicará o parecer em dezembro, após o período de discussão.

FMI atualiza previsões de crescimento

O Fundo Monetário Internacional (FMI) vai divulgar, esta terça-feira, um conjunto de relatórios. Entre eles, o World Economic Outlook, que atualiza as perspetivas para a economia mundial, e o Relatório de Estabilidade Financeira, sendo que um dos capítulos se debruça sobre os avanços na inteligência artificial e as suas implicações nas atividades do mercado de capitais.

Como está o mercado do petróleo?

Numa altura em que a escalada das tensões no Médio Oriente tem perturbado a estabilidade do mercado petrolífero a nível mundial, Agência Internacional de Energia prepara-se para divulgar o relatório mensal do mercado do petróleo, dando nota dos níveis da procura e tendências na oferta.

Resultados trimestrais da banca e não só

Lá fora, o dia fica ainda marcado pela divulgação de mais um conjunto de resultados trimestrais. Esta terça-feira, será a vez do Bank of America, Citigroup, Goldman Sachs e United Airlines. Pela Europa, destaque para as contas da fabricante holandesa de semicondutores ASML.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião