5 coisas que vão marcar o dia
Ministério das Finanças realiza nova ronda negocial com os três sindicatos da função pública. Bombeiros debatem com políticos dotação orçamental para o setor. BdP divulga novos dados económicos.
No mesmo dia em que o Ministério das Finanças reúne com os três sindicatos que representam os funcionários públicos, a Liga dos Bombeiros Portugueses debate com os partidos com assento na AR as dotações orçamentais disponíveis para o setor. Já os trabalhadores da EDP continuam em greve pelo direito à valorização das carreiras e o BdP divulga dados sobre a economia portuguesa.
Ministério das Finanças reúne com sindicatos da Administração Pública
O Ministério das Finanças convocou esta sexta-feira uma nova ronda negocial com os três sindicatos que representam os funcionários públicos: Frente Sindical (STE), Frente Comum dos Sindicatos da Função Pública e Frente Sindical da Administração Pública (FESAP).
BdP divulga dados sobre economia portuguesa
O Banco de Portugal (BPStat) divulga dados sobre a economia portuguesa: os indicadores da Balança de pagamentos relativos a agosto e os dados do investimento direto referentes ao mesmo mês. Também o Instituto Nacional de Estatística revela os indicadores das taxas de juro implícitas no crédito à habitação relativos ao mês de setembro.
Maria Graça Carvalho fala sobre economia mais ambiental
A ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, é uma das oradoras da CNN Portugal Summit “Green Economy” com o tema “Uma política para uma economia mais ambiental”. Nesta iniciativa que acontece esta sexta-feira, no Centro Cultural de Belém, participa ainda a antiga ministra Assunção Cristas, professora da Nova School of Law, e Jorge Moreira da Silva; sub-secretário-geral das Nações Unidas.
Prossegue julgamento BES/GES
Prossegue esta sexta-feira o julgamento do processo BES/GES com o antigo presidente do BES, Ricardo Salgado, como principal arguido a responder em tribunal por 62 crimes que terá praticado entre 2009 e 2014. Entre eles constam associação criminosa, corrupção ativa no setor privado, burla qualificada, branqueamento de capitais e falsificação de documentos. De acordo com Ministério Público, a derrocada do GES causou alegadamente prejuízos superiores a 11,8 mil milhões de euros.
Trabalhadores da EDP protestam pela valorização das carreiras
Os trabalhadores da EDP continuam em greve, até 31 de outubro, como forma de protesto. Em causa está a valorização das carreiras. A greve é convocada pela Federação Intersindical das Industrias Metalúrgicas, Químicas, Elétricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas (Fiequimetal), Sindicato Nacional da Indústria e Energia (Sindel), Sindicato da Energia de Portugal (Sinergia), Sindicato Inovação Energética (Sinovae) e Sindicato da Indústria e Energia de Portugal (Sirep).
Bombeiros debatem orçamento com partidos políticos
Numa altura em que está em cima da mesa a discussão do Orçamento de Estado para 2025 (OE2025), a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) reúne-se, esta sexta-feira, com os partidos com assento na Assembleia da República para debater as dotações orçamentais disponíveis para o setor dos bombeiros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}