Homming reforça a sua presença no setor com a apresentação dos seus novos produtos na SIMED e na FAI Conecta
Participa pelo terceiro ano consecutivo no Salão Imobiliário do Mediterrâneo, que se realiza em Málaga de 7 a 9 de novembro, e na FAI Conecta, que terá lugar nos dias 8 e 9 de novembro em Pamplona.
A homming informou que, no último ano, concentrou os seus esforços no reforço da sua proposta de valor para o setor imobiliário, oferecendo atualmente otimizações nos tempos de gestão das rendas até 80%. A empresa integrou também soluções que aceleram a profissionalização da gestão dos modelos “Flex Living” em crescimento, tais como quartos, coliving, rent to rent, residências de estudantes, coworking ou alugueres temporários, entre outros.
A empresa também aumentou a sua carteira de ativos geridos através da sua plataforma em 90% durante os primeiros seis meses de 2024, para 30 100 imóveis, ultrapassando os 580 milhões de euros em rendas geridas através da sua tecnologia. Este crescimento é sustentado pelo avanço tecnológico da empresa e pelo crescimento da gestão de alugueres de médio e longo prazo, e por quartos.
Nesta edição do SIMED, em que a startup participa pelo terceiro ano consecutivo, a homming afirma que está a aumentar o seu protagonismo através de um stand e da participação em diferentes momentos chave do certame. “A presença da homming na SIMED confirma o compromisso da nossa empresa com o mercado imobiliário da Andaluzia e de Málaga, uma zona que está a viver um forte desenvolvimento de tendências como a flex living”, afirma Jorge Montero, Co-Founder & CEO da homming.
Esta feira imobiliária de referência nacional terá lugar em Málaga de hoje a 9 de novembro e espera a visita de mais de 8.000 pessoas, bem como a participação dos principais agentes do setor imobiliário – empresas, startups e instituições -, que se reunirão no Palácio de Feiras e Congressos da cidade (FYCMA) para estabelecer sinergias, fazer networking, investir em negócios e antecipar as próximas tendências imobiliárias a médio e longo prazo.
Além disso, este ano, a homming afirma ter um papel especialmente ativo na agenda da Conferência Imobiliária “Join Málaga”, que analisará a atualidade e as tendências do setor. A conferência, que terá lugar na sexta-feira 8 de novembro no Palácio de Feiras e Congressos de Málaga a partir das 16 horas, contará com a participação do cofundador e CMO da homming, José María Rincón, na conferência “Flex Living redefine o mercado imobiliário”. Rincón abordará temas como os modelos Flex Living existentes, as tendências e os processos chave na gestão deste tipo de alugueres.
“A curto prazo (5 anos), Espanha poderia necessitar de 150.000 a 200.000 casas dedicadas ao flex living. Isto implicaria tanto a chegada de profissionais estrangeiros como uma mudança de mentalidade da população local para estilos de vida mais flexíveis. A longo prazo (10 anos), estimamos que o mercado poderia exigir até 400.000 casas flexíveis, especialmente se o crescimento do trabalho remoto, a mobilidade laboral e a atratividade de Espanha como destino para os nómadas digitais continuarem”, diz Rincón. O facto é que a ‘Flex Living’ é uma tendência em expansão com retornos mais elevados do que outros modelos tradicionais, e Málaga é uma das cidades onde esta tendência está a ganhar mais notoriedade.
O mercado de arrendamento em Málaga tem registado uma tendência ascendente, mantendo níveis elevados de procura e de preços em 2024. “A elevada procura é impulsionada pela atratividade de Málaga como cidade turística e pela escassez de oferta no mercado de arrendamento. Além disso, a pressão do aluguer de férias e do investimento imobiliário contribuiu para o aumento dos preços. Muitos residentes enfrentam dificuldades no acesso a habitação a preços acessíveis, gastando, em média, mais de metade do seu rendimento mensal em rendas”, afirmou Jorge Montero.
FAI CONNECTA
A Homming participa também numa nova edição do FAI Conecta, o fórum de encontro, de debate, de negócios e de inovação imobiliária organizado pela Federação Nacional das Associações Imobiliárias (FAI), que terá lugar entre 8 e 9 de novembro em Pamplona (Navarra).
Nesta edição, a Homming apresentará o seu novo plano de mediação, que será lançado oficialmente na Black Friday, durante a semana de 25 de novembro. Este plano destina-se a todas as agências imobiliárias que realizam intermediação de arrendamento e tudo o que o processo implica: gestão da procura de inquilinos, verificação, gestão de visitas, geração e assinatura de contratos, gestão de check-in e check-out, atualizações de rendas e, em muitas ocasiões, também a gestão de incidentes de forma altruísta.
“Com este novo plano, pretendemos simplificar a intermediação do arrendamento para aumentar o controlo das rendas, a fidelização dos clientes proprietários e a rentabilidade dos imóveis, poupando tempo, maximizando os lucros e prestando um serviço excecional aos seus clientes. Queremos otimizar o processo de intermediação, facilitando desde a seleção de inquilinos até à assinatura de contratos ou à faturação automática, permitindo inclusivamente que os proprietários ofereçam um portal onde possam rever a sua informação e adicionar despesas e receitas para controlar a rentabilidade dos seus ativos”, explica Jorge Montero, CEO da homming.
A Homming mantém uma relação próxima com a FAI, especialmente desde 2023, quando chegaram a um acordo para que os seus mais de 4.000 profissionais associados possam beneficiar do acesso à plataforma e ao know-how da homming, focados na gestão integral dos alugueres de forma ágil e simples e com acesso a benefícios exclusivos.
Um acordo estratégico que, segundo a empresa, permite que os profissionais do setor imobiliário membros da FAI beneficiem de uma série de vantagens, como um desconto exclusivo no preço de acesso ao site e à aplicação homming, assim como a possibilidade de utilizar o conhecimento dos responsáveis da plataforma para organizar webinars de assessoria para as agências que queiram aumentar a sua linha de gestão integral ou para aquelas que não gerem arrendamentos e queiram começar a fazê-lo; a realização de sessões sobre boas práticas, melhorias e casos de sucesso, bem como sessões de formação personalizadas, com acesso direto e personalizado ao pessoal especializado da homming.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Homming reforça a sua presença no setor com a apresentação dos seus novos produtos na SIMED e na FAI Conecta
{{ noCommentsLabel }}