Marketing

Novobanco “rejuvenesce comunicação” com Júlia Palha como protagonista

+ M,

Após ter assumido o território da música, o Novobanco entra num "novo ciclo" de comunicação. É a primeira vez que o antigo BES aposta numa figura pública para protagonizar uma campanha.

É a primeira vez que o Novobanco aposta numa figura pública para protagonizar uma campanha. A escolhida é a atriz Júlia Palha e a campanha assinala um novo ciclo na comunicação da marca.

Depois de ter assumido a música como novo território de comunicação, a marca Novobanco consolida agora a entrada num novo ciclo, apostando no rejuvenescimento da sua comunicação, virando-se mais para os jovens em início de vida ativa e que preparam o futuro”, explica o banco.

Com o mote “A minha vida é novelas, mas não gosto de novelas na minha vida”, que termina com a assinatura “Por isso, sou Novobanco”, o argumento “assenta na simplicidade e facilidade de ter o banco nas suas mãos, através da App” e, e ao mesmo tempo, “saber que nas decisões mais importantes, terá ao seu lado alguém com quem pode contar”, descreve a nota de imprensa.

A escolha da atriz para protagonizar a campanha institucional teve como objetivo reforçar e rejuvenescer a marca, associando simplicidade e digitalização à relação do dia-a-dia. “Para um banco que promete fazer o futuro ao lado das pessoas, é fundamental escrever a história com alguém que inspira os outros a fazer mais. E por estar mais do que habituada a estar num set de rodagens, Júlia Palha dá agora o salto da novela para a publicidade, dando a conhecer um banco que a ajuda a gerir o seu dia a dia – bem atarefado como se deve imaginar -, sem dramas, nem novelas”, justifica.

Assinada pela BBDO e com a estratégia de meios a cargo da Hearts and Science, que para o Novobanco trabalham em conjunto como equipa ON, a campanha está presente em televisão, cinema, rádio, imprensa, mupis digitais, balcões do banco e redes sociais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.