Magda Oliveira Santos assume direção-geral da Public
Há quatro anos à frente da direção de operações da Luvin, Magda Santos foi responsável pelo seu rebranding e pelo recente lançamento da Public. Acumula agora a direção-geral das duas agências.
Magda Oliveira Santos assumiu a direção-geral da Public, agência de comunicação recém-lançada, cargo que acumula com a direção geral da Luvin, a outra agência do grupo Lovin Content.
“Tem sido um prazer poder acompanhar de perto estes últimos anos tão importantes em termos de crescimento, não só do nosso negócio como do próprio setor. Desde 2020 que o digital tem crescido exponencialmente de ano para ano, e tem sido muito gratificante para toda a equipa acompanharmos também esta linha de crescimento na Luvin. A Public chega para ‘arrumarmos a casa’ e consolidarmos um plano que vem sendo delineado, cujo principal objetivo é clarificar o mercado sobre as nossas áreas de atuação e alcançarmos rapidamente mais negócio, de uma forma mais estratégica e estruturada“, diz Magda Oliveira Santos, citada em comunicado.
O objetivo é que as duas agências “trabalhem em parceria as diferentes áreas de atuação”, tendo em conta que as áreas de PR, consultoria e influencer marketing passam a fazer parte exclusivamente da oferta da Public, tal como Tiago Froufe avançou ao +M na altura do lançamento da RTP.
Já a Luvin vai “continuar a desempenhar o seu trabalho de agenciamento de talentos nas diversas áreas, ligando-os ao mercado publicitário”, refere-se em nota de imprensa sobre a agência que conta entre os seus agenciados com nomes como Cristina Ferreira, Fernanda Serrano, Joana Barrios, Nuno Agonia, Ana Garcia Martins (A Pipoca Mais Doce), Pedro Ribeiro ou José Mata.
Com mais de 20 anos de experiência no mercado nacional e internacional, Magda Oliveira Santos “foi responsável por várias estratégias de rebranding e lançamento de novas marcas”, tendo trabalhado em Angola durante nove anos, em áreas como a banca, gás e transportes.
“Fez parte da campanha presidencial de São Tomé e Príncipe em 2016, tendo sido um dos primeiros países dos PALOP [Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa] com uma estratégia digital muito forte e sempre em direto nas diferentes redes sociais da atualidade”, lê-se em nota de imprensa.
A agora diretora-geral da Public foi também country manager da agência de comunicação espanhola Bacana Communications, “tendo participado na implementação de diversas ativações de marca no mercado ibérico”.
Há quatro anos à frente da direção de operações da Luvin, Magda Santos foi responsável pelo rebranding da Luvin e pelo recente lançamento da Public.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.