5ª Conferência: O que pensam do futuro os gestores de topo das seguradoras
As seguradoras são chamadas a contribuir para o equilíbrio social e para a reindustrialização e inovação na Europa. Os responsáveis da APS e das maiores seguradoras debateram o futuro.
O último momento de debate da 5ª Conferência Anual ECOseguros focou-se em “Riscos e investimentos: Quais as estratégias de médio prazo para as seguradoras europeias”. Contou com a participação de José Galamba de Oliveira, Presidente da Associação Portuguesa de Seguradores (APS), Luis Menezes, CEO do Grupo Ageas Portugal, João Barata, Chief Insurance Officer da Generali Tranquilidade e Maria João Sales Luís, Administradora da Fidelidade.
José Galamba de Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Seguradores (APS), argumentou que as exigências atuais de solvência são inadequadas para o perfil conservador do setor e que uma regulamentação ajustada permitiria uma atuação mais alinhada.
Luís Menezes, CEO da Ageas Portugal, lamentou a falta de reconhecimento geral sobre a relevância do setor. e defendeu a verticalização da cadeia de valor dos seguros enquanto Maria João Sales Luís, administradora da Fidelidade, considerou que o atual sistema é o ideal. Destacou o grupo Fidelidade no apoio à inovação, com investimentos em startups e capital de risco, enquanto João Barata, da Generali Tranquilidade, frisou a importância de apoiar a transição energética, essencial para o futuro das seguradoras.
Veja ou reveja o debate:
A 5ª Conferência ECOseguros com o tema geral “Os seguros como parceiros do crescimento económico e da proteção social” teve lugar na passada semana em Lisboa, no Centro Cultural de Belém (CCB).
Empresas que viabilizaram a Conferência
A 5ª Conferência ECOseguros foi possível devido ao apoio recebido de importantes protagonistas do setor segurador, permitindo o acesso gratuito aos profissionais inscritos. As companhias de seguros apoiantes foram a Ageas Seguros, Allianz, Azuaga, BPI Vida e Pensões, Caravela, CA Seguros, Fidelidade, GamaLife, Generali Tranquilidade, Mgen, Mútua Saúde, Prévoir e Real Vida.
Entre as corretoras e mediadoras de seguros, apoiaram a 5ª Conferência a Innovarisk Seguros, MDS, NacionalGest e Universalis/Acrisure.
Entre as tecnológicas estiveram Cleva, lluni, MPM e RandTech Computing.
Entre protagonistas especiais na área dos seguros estiveram presentes a Broseta – Advogados, EY, Future HealthCare e NTT Data.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5ª Conferência: O que pensam do futuro os gestores de topo das seguradoras
{{ noCommentsLabel }}