Israel oferece recompensa de cinco milhões de dólares por cada refém libertado

  • Lusa
  • 18:50

Dos 251 reféns sequestrados a 7 de outubro de 2023 pelo movimento islamita palestiniano Hamas em território israelita, 97 continuam em cativeiro.

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, anunciou esta terça-feira que Israel oferece uma recompensa de cinco milhões de dólares (4,7 milhões de euros) a quem devolver um refém detido na Faixa de Gaza.

Qualquer pessoa que nos traga um refém encontrará aqui uma forma segura, para si e a sua família, de saírem [da Faixa de Gaza]. Daremos também uma recompensa de cinco milhões de dólares por cada refém”, declarou Netanyahu, num vídeo filmado na Faixa de Gaza, indicou o seu gabinete num comunicado.

Dos 251 reféns sequestrados a 7 de outubro de 2023 pelo movimento islamita palestiniano Hamas em território israelita, 97 continuam em cativeiro, embora 34 deles tenham entretanto sido declarados mortos pelo Exército israelita.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Israel oferece recompensa de cinco milhões de dólares por cada refém libertado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião