Direto PSD e CDS mudam sentido de voto e viabilizam estudo para alargar as licenças parentais. Acompanhe aqui

No 3.º dia de votações, caiu uma das bandeiras do PS para reforçar investimento em habitação para a classe média. Medida do BE para forçar ao escrutínio do Parlamento a venda da TAP foi rejeitada.

No terceiro dia de votações, na especialidade, de propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2025 (OE2025), foram aprovadas várias iniciativas como o aumento do subsídio para alojamento de estudantes universitários deslocados, a antecipação da decisão sobre a atribuição de bolsas de estudo ou o compromisso reforçado para que o Governo realize um estudo de impacte ambiental à localização do novo aeroporto Luís de Camões no Campo de Tiro de Alcochete e à expansão do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

Pelo caminho ficou uma das bandeiras do PS: o reforço do investimento em habitação para jovens, estudantes e classe média. Esta foi uma das três medidas que o líder dos socialistas, Pedro Nuno Santos, levou para a mesa negocial do OE com o primeiro-ministro, Luís Montenegro. O Parlamento também chumbou uma proposta do BE que obrigava o Governo a submeter a venda da TAP ao escrutínio do Parlamento.

As votações desta quinta-feira vão ficar marcadas com medidas para aumentos extraordinários das pensões, com a proposta de redução do IVA das touradas ou com iniciativas para acabar ou baixar as comissões bancárias que são pagas na amortização antecipada dos créditos à habitação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSD e CDS mudam sentido de voto e viabilizam estudo para alargar as licenças parentais. Acompanhe aqui

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião